Comissão Federal americana vai analisar a compra da Activision Blizzard pela Microsoft - Drops de Jogos

Comissão Federal americana vai analisar a compra da Activision Blizzard pela Microsoft

Sob análise

A imagem da Activision Blizzard

Activision Blizzard. Foto: Reprodução/Jovem Nerd

De acordo com a agência de notícias Bloomberg, a Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC) analisará a compra bilionária da Activision Blizzard pela Microsoft.

A maioria das aquisições são examinadas pelo Departamento de Justiça, mas o órgão decidiu conduzir o caso, principalmente pela sua repercussão e impacto no mercado.

Empresa fundada por Bill Gates desembolsará US$ 68,7 bilhões para adquirir a publisher de Call of Duty. É o maior valor da história da indústria de games. O número quase alcançou a quantia paga pela Disney para compra a 21st Century Fox: US$ 71,3 bilhões.

Microsoft espera fechar a aquisição da Activision Blizzard no ano fiscal de 2023 (junho de 2022 a julho de 2023). No entanto, ainda precisará passar pela Comissão Federal de Comércio dos EUA. FTC já demonstrou uma preocupação no passado com as aquisições das Big Techs.

LEIA MAIS

1 – Opinião: Como a saga Metal Gear Solid objetifica as mulheres e contribui para o machismo [TEXTO COM SPOILERS]

2 – Cyberpunk 2077 é o fracasso necessário, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Lina Khan, presidente da comissão, alertou que as companhias americanas estão cada vez mais concentradas. A FTC pretende analisar o catálogo de jogos da Activision Blizzard com os consoles e sistema da Microsoft. Assim, poderá dar um veredito sobre o acordo.

Comissão Federal de Comércio dos EUA tem autoridade apenas no país americano. Portanto, é possível que a dona do Xbox precise passar por outros órgãos regulamentadores em outras regiões.

Aquisições, principalmente entre grandes empresas, passam por um período de revisão por instituições de comércio. Por exemplo, o acordo entre a Disney e a 21st Century Fox foi anunciado em julho de 2018, mas concluído apenas em março de 2019. Levou um ano.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments