A mudança de chefia da Annapurna Interactive na semana passada não fez apenas os chefes da publisher Nathan Gary, Deborah Mars e Nathan Vella pedirem demissão na empresa. Acredite se quiser, todos os funcionários da editora também deram no pé.
A notícia impressionante veio do repórter da Bloomberg News Jason Schreier e, aparentemente, segue uma tentativa fracassada de Gary e seus colegas de transformar a publisher em uma empresa independente. Eles teriam negociado com a fundadora do Annapurna, Megan Ellison, que de repente saiu das negociações, o que desencadeou as demissões.
O único executivo restante é o novo presidente Hector Sanchez, que ajudou a lançar a publisher em 2016 e voltou à empresa após uma passagem pela Epic Games.
Numa declaração à Bloomberg News, Ellison afirmou que a principal prioridade da publisher é “continuar a dar suporte aos nossos desenvolvedores e parceiros de publicação durante essa transição”. Ela disse que a empresa ainda pretende dar suporte ao seu atual conjunto de jogos, mas também “expandir sua presença no espaço interativo”.
Gary também deu à Bloomberg News uma declaração do grupo coletivo de funcionários que estão saindo, dizendo que a decisão de sair foi “uma das decisões mais difíceis que já tivemos que tomar e não tomamos essa atitude levianamente”.
Annapurna Interactive foi responsável pela publicação de uma série de sucessos comerciais e de crítica da indústria de jogos, incluindo Stray , Outer Wilds e Storyteller. É difícil pensar em um evento comparável na história recente do desenvolvimento de jogos. A saída deixa parceiros como Ivy Road, Blendo Games e Mobius Digital sem nenhum ponto de contato, com a Bloomberg relatando que o êxodo levou ao “caos”.
Não há indicação se isso impactará o estúdio de jogos interno fundado pela empresa em 2022. O destino do estúdio de suporte sul-africano 24 Bit Games também está no ar.
Annapurna ficou famosa por levar mais produções indies para o grande público em parceria com gigantes como a Sony.
Com informações do Game Developer.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.