Apple elenca os melhores apps e games de 2021 - Drops de Jogos

Apple elenca os melhores apps e games de 2021

Favoritos da maçã

Veja a Apple

Apple. Foto: Divulgação

Apple divulgou nesta quinta (2) a lista com os aplicativos e games para iPhone e iPad favoritos da empresa durante o ano de 2021. Com o nome de App Store Award, o prêmio acontece todo fim de ano há uma década e tem como intenção destacar as novidades lançadas na loja de aplicativos do iPhone, iPad, Mac e Apple Watch.

Aplicativo vencedor no iPhone foi Toca Life: World, escolhido pela gigante da tecnologia por incentivar as crianças a se expressar e a trabalhar habilidades emocionais.

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos 

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

O jogo League of Legends: Wild Rift foi o vencedor nos jogos ao transformar a experiência vista no PC para smartphones.

No iPad, o ganhador foi o editor de vídeo Luma Fusion, que, diz a Apple, promete edição com qualidade de cinema. O game de tablet escolhido foi Marvel Future Revolution, com jogo de luta com os heróis dos quadrinhos.

Para Mac, o destaque é o Craft, dedicado a produtividade por unir notas, processador de texto e organizador de documentos em uma só aplicação. Myst, remake do jogo de 1993, ganhou o pódio na categoria de games para os computadores da Apple.

O relógio inteligente da Apple, o Apple Watch, foi destaque para o aplicativo de previsão do tempo Carrot Weather, que usa predição climática e um robô sarcátisco para mostrar o clima no pulso dos usuários.

No aparelho Apple TV, o jogo Space Marshals 3 é um faroeste espacial que chamou a atenção dos editores da empresa.

Serviço exclusivo de jogos Apple Arcade também teve um destaque: Fantasian, épico de RPG do mesmo criador da franquia Final Fantasy, Hironobu Sakaguchi. Segundo a companhia, o jogo ganhou destaque pelo estilo artístico “incrível” e pela trilha sonora “fantástica”.

Por fim, a Apple apontou três aplicativos que foram tendência no ano: o sucesso multiplataforma de quarentena Among Us!, o editor de imagem Canva e o aplicativo de relacionamento Bumble.

Numa outra lista, a Apple dividiu os aplicativos e games mais populares entre o público em duas categorias: gratuitos e pagos. O ranking leva em consideração apenas o que foi mais baixado por usuários no Brasil.

De acordo com a lista da Apple, o aplicativo da varejista Shopee foi o grande destaque de 2021 no iOS, seguido pela rede social Kwai, o WhatsApp, TikTok, Instagram e YouTube. Já entre os apps pagos, os mais populares foram As Semanas Mágicas (um diário para recém-nascidos), Facetune (de edição de selfies) e Touch Retouch (de edição de fotos).

Já os jogos gratuitos mais baixos no iPhone foram o sucesso de quarentena Garena Free Fire, Subway Surfers e 8 Ball Pool.

Games pagos mais populares entre os brasileiros foram Minecraft, Plague Inc. e Pou.

No iPad, os apps gratuitos mais famosos em 2021 foram o serviço de streaming Disney+, o Calculadora para ipad (lembrando que, há 11 anos no mercado, o tablet da Apple não possui uma calculadora nativa do sistema) e YouTube.

Já os pagos foram Good Notes 5 (para fazer anotações), Procreate (para desenho digital) e Notability (também de anotações).

Jogos de destaque do tablet da Apple foram Roblox, Among Us! e PK XD. Já os pagos foram Minecraft, Bloons TD 6 e Pou.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments