APROVEITE – Jogo Tell Me Why está de graça durante o Mês do Orgulho LGBTQIA+

Importante que os games promovam a inclusão

Tell Me Why. Foto: Divulgação

Aproveite seu mês.

Tell Me Why está disponível gratuitamente durante o mês do Orgulho LGBTQIA+, agora em junho.

Entre 1º e 30 de junho é possível baixar este jogo episódico queer de aventura para a plataforma de sua escolha, e ele ficará disponível permanentemente. No post no site oficial do Tell Me Why, a Dontnod escreveu que a decisão faz parte do desejo de permitir que “ainda mais pessoas acessem o jogo”. A empresa também espera encorajar os jogadores a gastar dinheiro em lugares que afetarão diretamente as comunidades trans e queer.

“Recebemos mensagens sinceras de jogadores de todo o mundo sobre como o retorno de Tyler como um homem trans e a luta de Alyson contra o trauma os impactou, encorajou ou fez com que se sentissem um pouco menos sozinhos, especialmente em meio ao COVID-19 global em curso retórica transfóbica pandêmica e generalizada em lugares como os Estados Unidos e o Reino Unido “, escreveu a empresa. Além de revelar que Tell Me Why está gratuito, a Dontnod incentivou os fãs a apoiarem jogos de criadores queer e trans. Alguns dos jogos que listados incluem Spirit Swap da Soft Not Weak, Ikenfell da Happy Ray Games e If Found… da Dreamfeel.

Tell Me Why conta a história de dois gêmeos, Tyler e Alyson, que se reúnem e revisitam o lar de sua infância. No decorrer de três episódios, ele explora a transição de Tyler e outros temas. O jogo já está disponível para Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

Vimos no IGN Brasil.

Estamos repostando este conteúdo.

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.