Drops de Jogos recebeu informações oficiais. TikTok estreia na Brasil Game Show com patrocínio ao BGS Talks e estande repleto de experiências para serem compartilhadas.
A Brasil Game Show acaba de anunciar mais uma estreia de peso em sua 13ª edição: o TikTok. O principal destino para vídeos curtos em dispositivos móveis estará na maior feira de jogos eletrônicos da América Latina com um estande de cerca de 500m² recheado de atrações para o público e para criadores de conteúdo. Entre elas, a terceira edição do BGS Talks, atração em que estrelas do universo dos jogos eletrônicos compartilham com o público um pouco de suas experiências na indústria do entretenimento, além de uma grande oportunidade para que fãs e entusiastas fiquem mais perto de seus ídolos.
Como uma das principais plataformas de entretenimento, inclusive dentro do universo gamer, o TikTok promete marcar presença com uma série de experiências engajadoras, que poderão ser compartilhadas. Para isso, a marca apostará em cenários inovadores, convidados especiais, palestras e painéis empolgantes, além de muitas surpresas reservadas para a semana entre 6 e 12 de outubro, quando o evento acontece no Expo Center Norte, em São Paulo.
Para Aldo Arriaga, líder de Marketing de Categorias do TikTok na América Latina, a presença da marca no evento é fundamental para ampliar a conexão e fortalecer os laços com a comunidade. “O TikTok participará da BGS trazendo o melhor do universo gaming com a força dos criadores, fãs dos jogos eletrônicos, publishers, organizações e times de eSports, cada vez mais presentes e crescendo na plataforma. Ser gamer é sobre compartilhar, se divertir e comemorar cada vitória, cada desafio para descobrir e criar comunidades engajadas”, afirma.
Marcelo Tavares, criador e CEO da Brasil Game Show, destaca a importância da estreia do TikTok no evento e, em especial, com o patrocínio a uma das áreas mais procuradas do evento “O BGS Talks TikTok é um dos principais ambientes da feira e ter a parceria de marca como o TikTok credibiliza e enaltece toda a programação que estamos preparando para os nossos visitantes. Esse patrocínio demonstra toda a importância que o espaço dedicado às palestras e entrevistas terá durante os sete dias de BGS, e estamos certos de que o TikTok cumprirá muito bem sua missão de inspirar criatividade e proporcionar alegria”.
Além do TikTok, outras centenas de marcas estão confirmadas para a 13ª edição da Brasil Game Show, como Banco do Brasil, Hoyoverse, Marvel, Youtube Gaming, Twitch, Monster, AOC, Intel, HyperX, Logitech G, Acer, Pichau Gaming, Evoverse, Lupo, Outback, Vivo, Flexform, Nissin, Rank1, Magalu, Piticas, Redragon, SBT, DXRacer, Warrior, Dell, Team Liquid, Lenovo, AMD, Moto Speed, Saga, OEX, Gamdias, C3Tech, Kingston, Furia, Opera GX, Living Phoenix, Fast Shop. Muitos outros expositores serão anunciados em breve.
A BGS 2022 será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, e, a cerca de um mês evento, mais de 95% dos ingressos para sábado (8/10) já foram vendidos. Outras informações sobre o evento estão disponíveis no site da Brasil Game Show.
LEIA MAIS
1 – Marvel’s Spider-Man Remastered, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Journey, uma resenha 10 anos depois. Por Pedro Zambarda
Serviço – BGS 2022
Quando: 6 a 12 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios, além dos portadores do Passaporte Premium e Passaporte Camarote)
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP
Horário: 13h às 21h
Ingressos – 5º lote até 10/09 (45% de desconto em relação ao lote final)
Individual dias úteis (meia-entrada): R$ 109,45 (ingresso válido para os dias 7, 10 ou 11 de outubro)
Individual fim de semana ou feriado (meia-entrada): R$ 170,43 (ingresso válido para os dias 8, 9 ou 12 de outubro)
Passaporte 7, 8, 9 e 10 de outubro (meia-entrada): R$ 439,45. Com esse ingresso, o visitante paga por três dias de evento e tem acesso a quatro.
Passaporte 9, 10, 11 e 12 de outubro (meia-entrada): R$ 439,45. Com esse ingresso, o visitante paga por três dias de evento e tem acesso a quatro
Passaporte Premium (meia-entrada): R$ 766,15 (acesso a todos os dias de evento, incluindo o dia exclusivo de imprensa e negócios – 6, 7, 8, 9,10, 11 e 12 de outubro). Também permite acesso diferenciado.
Passaporte Business (inteira): R$ 766,15 (pacote para os dias 6, 7, 10 e 11 de outubro). Também permite o acesso diferenciado, à área B2B e ao sistema matchmaking
Camarote Dia Único: R$ 550 válido para um dia de evento (exceto 6/10). Garante entrada exclusiva a partir das 11h30 – uma hora e meia antes da abertura oficial para o público. Ingresso dá acesso às primeiras fileiras da arena da BGS Esports, a área exclusiva com lounge, open drink de energéticos e snacks, sessões de massagem, serviços de barbearia para homens e de beleza para mulheres e meet & greet com convidados da feira)
Passaporte Camarote: R$ 2062 – válido para todos os dias do evento, incluindo 6 de outubro, exclusivo para imprensa e negócios. Garante entrada exclusiva. Em 6/10, a entrada é a partir das 15h, e de 7 a 12/10 a partir das 11h30 – uma hora e meia antes da abertura oficial para o público. O ingresso dá acesso às primeiras fileiras da arena da BGS Esports, a área exclusiva com lounge, open drink de energéticos e snacks, sessões de massagem, serviços de barbearia para homens e de beleza para mulheres e meet & greet com convidados da feira).
Sobre a BGS: A Brasil Game Show (BGS) é a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo em público e área. Realizada pela primeira vez em 2009, já recebeu mais de 2 milhões de visitantes somando todas as edições e, atualmente, ocupa os pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo. Reúne as principais empresas do segmento, é palco dos grandes lançamentos do ano, atrai personalidades da indústria mundial de jogos eletrônicos e abre espaço para estúdios independentes. A BGS é também uma grande oportunidade de negócios que atrai investidores, empresários e profissionais do mercado de games e tem uma forte preocupação social, tendo arrecadado e doado mais de 450 toneladas de alimentos ao longo de suas 12 edições.
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
O que eu achei do BIG Festival 2022. Por Pedro Zambarda
Elden Ring democratizou o jogo de grande dificuldade. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.