Capcom é acusada de plágio de monstro em Resident Evil Village

Acusação grave

Veja Resident Evil Village

Resident Evil Village. Foto: Divulgação

Diretor de cinema europeu acusou a Capcom de plagiar o design de um monstro do filme dele para um encontro de boss no jogo Resident Evil Village.

Acusação é do diretor holandês Richard Raaphorst por meio do LinkedIn, que declara que o design de um chefão de Resident Evil Village é idêntico à criatura do filme de terror Frankenstein’s Army (2013). Ele diz: “Em 2013, eu dirigi meu filme Frankenstein’s Army. É um filme insano de monstros repleto de designs de criaturas que eu mesmo criei, e um foi utilizado — completamente sem autorização ou crédito no novo game de Resident Evil”.

SPOILERS DO JOGO A SEGUIR

Esse monstro é de um encontro com chefão na seção da Fábrica de Heisenberg do game, em que você luta contra um monstro com uma hélice no lugar da cabeça chamado Sturm. Em Frankenstein’s Army, um monstro de aparência similar é destaque como uma criatura com uma hélice no lugar da cabeça (você pode assistir ao vídeo da cena aqui). Raaphorst forneceu imagens das duas cenas, dizendo ao Eurogamer que Sturm é uma cópia direta do design dele.

Ao Eurogamer, Raaphorst aponta que até mesmo o formato da cena e como a luta é encerrada é similar, com o monstro sendo forçado a entrar em combustão. “É a mesma cena do meu filme”, ele diz, “com a exceção de que no meu filme, você precisa cortar os tubos de combustível. Essa é a única coisa que está faltando. Mas a coisa inteira é sobre se incendiar e explodir, e então a câmera gira — é tudo igual, na verdade. Até mesmo o ambiente, a paleta de cores inteira. Parece uma animação do meu filme”. Raaphorst ainda diz que “é tão difícil criar um ótimo design. É muito difícil realmente pensar em algo que sai como um design legal. Não é como se as ideias estivessem flutuando para que você as pegasse. É trabalho duro. Aí eles pegam e colocam em algum lugar do game”.

O usuário do Twitter CloneKorp criou um fio na rede social alegando que não apenas Sturm, mas diversos monstros de Frankenstein’s Army foram usados para Resident Evil Village. Em uma resposta à publicação, Raaphorst disse: “Cara, isso é pior do que eu imaginava. Primeiro eu fiquei furioso, depois orgulhoso, mas agora eu vejo isso e fico triste”.

Vimos no IGN Brasil.

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments