PlayStation dá detalhes e configurações do controle DualSense Edge - Drops de Jogos

PlayStation dá detalhes e configurações do controle DualSense Edge

Nova tecnologia

PlayStation dá detalhes e configurações do controle DualSense Edge

PlayStation dá detalhes e configurações do controle DualSense Edge. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais da Sony. PlayStation revela detalhes e configurações do controle DualSense Edge. Confira.

Para quem está na expectativa pela chegada do novo DualSense Edge, que será lançado em 26 de janeiro de 2023, a PlayStation revelou hoje detalhes do controle, que já está em pré-venda. No Blog da PlayStation há inclusive comparações de configurações que podem ser adotadas para obter a melhor experiência em dois jogos clássicos: God of War Ragnarök e Call of Duty: Modern Warface. 

O DualSense Edge é um controle de alta performance, ultra personalizável e projetado para jogos de precisão, combinando a criação premium com opções de usuário intuitivas. Possui um estojo elegante e resistente que mantém os acessórios seguros e organizados num mesmo espaço onde é possível, inclusive, carregar o controle por meio de um cabo USB. Esteticamente, ele é semelhante ao DualSense, mas possui detalhes que revelam sua sofisticação, como uma textura extra no touchpad e menos emendas visíveis de fabricação. 

Assim que conectado ao PS5, o DualSense Edge exibe um tutorial inteligente que possibilita ao jogador fazer as escolhas iniciais. Entre as novidades, o jogador pode alterar a profundidade dos gatilhos embutidos nos botões R2 e L2, sem necessariamente mexer na configuração de perfil – ou seja, usá-los de acordo com a necessidade exigida em cada jogo, seja para dar pulos mais eficientes em God of War Ragnarök ou para uma menor profundidade em Call of Duty. O DualSense Edge também possui três capas para controle analógico que facilitam a personalização rápida e um conjunto de botões traseiros opcionais. 

LEIA MAIS

1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha

2 – FIFA 23, o último de seu nome, uma resenha. Por Pedro Zambarda

PlayStation dá detalhes e configurações do controle DualSense Edge

PlayStation dá detalhes e configurações do controle DualSense Edge. Foto: Divulgação

Perfis pré-definidos para sensibilidade analógica e o botão “funções”

Para aqueles que não desejam mergulhar no universo das configurações de imediato, há cinco possibilidades pré-definidas: Rápido, Preciso, Estável, Digital Dinâmico. Também há um botão específico de funções que dá acesso ao menu específico do controle e possibilita a conexão entre os perfis, o ajuste do volume do fone de ouvido, o equilíbrio do áudio do bate-papo do jogo/grupo e muito mais, tudo isso sem que o usuário precise interromper a jogatina. 

Para saber mais sobre o controle ou conferir informações da pré-venda, basta acessar o link do Blog da PlayStation: https://blog.br.playstation.com/2022/12/20/controle-sem-fio-dualsense-edge-na-pratica-principais-impressoes/

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments