Do jornalista Jason Schreier na Bloomberg: A empresa sueca de jogos Embracer Group está cancelando um jogo da série Deus Ex após dois anos de desenvolvimento e demitirá vários funcionários como parte de uma iniciativa contínua para cortar custos, de acordo com pessoas familiarizadas com as medidas.
Eidos, o estúdio com sede em Montreal, Canadá, por trás do jogo, irá se concentrar em uma franquia original. O projeto cancelado de Deus Ex , que ainda não havia sido anunciado, estava previsto para entrar em produção ainda este ano, disseram as pessoas, falando anonimamente porque não estão autorizadas a falar com a imprensa.
Num comunicado no X, anteriormente conhecido como Twitter, a Eidos Montreal disse na segunda-feira que demitiu 97 pessoas devido “ao contexto econômico global, aos desafios de nossa indústria e à reestruturação abrangente anunciada pela Embracer”.
Após um período de expansão massiva durante a pandemia, o Embracer Group tem feito recentemente demissões em massa , cancelamentos de jogos e fechamentos de estúdios. A série de ficção científica Deus Ex vendeu mais de 14 milhões de unidades em todo o mundo. Foi adquirida pela Embracer em 2022.
LEIA MAIS
2 – Bem Feito é a Lavender Town creepypasta indie brasileira. Por Pedro Zambarda
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
Spider-Man 2 simplifica uma boa história no complexo universo da Marvel. Por Pedro Zambarda
O Drops de Jogos em números – por qual razão eles são importantes
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.