Um internauta utilizou um scanner portátil de ultrassom médico que pretendia usar para escanear bexigas de ovelhas e decidiu ver se ele executaria o Doom original. O jogo de 1993 da id Software é um jogo que foi portado tantas vezes que muitas pessoas anda o jogam e seguem a tendência para saber se Doom pode ser rodado em qualquer objeto
John Romero, co-criador do game, ainda está trabalhando em um novo episódio para Doom, além dos mods da comunidade que surgiram em quase três décadas.
Num vídeo recente no canal Buy It Fix It no YouTube, parece que é possível executar o Doom em um scanner portátil de ultrassom médico, perpetuando a ideia de que o atirador pode ser executado em praticamente qualquer coisa que tenha um chipboard.
O host do canal fornece uma visão geral do dispositivo, um Bardscan 2 para ser mais preciso, que é uma máquina construída para escanear bexigas. Eles mostram o funcionamento interno da ferramenta, dizendo que queria reaproveitá-la para uso em algumas de suas ovelhas.
LEIA MAIS
1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha
2 – FIFA 23, o último de seu nome, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Quase no final do vídeo de quase 35 minutos, ele decide carregar uma cópia do clássico Doom, apenas para se divertir um pouco. Embora não tenha som, é mais um exemplo de quão diverso é o game retrô da id Software.
Via Game Rant e Observatório dos Games.
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
Primeiras impressões: Jogo brasileiro Camp Wars. Por Pedro Zambarda
Testamos o SpatialLabs View, o “VR sem óculos” da Acer. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.