EA Sports, desenvolvedora e distribuidora de jogos eletrônicos, anunciou nesta terça(10) que vai encerrar a parceria de 30 anos com a FIFA, dando fim a uma das franquias de videogame mais bem-sucedidas do mundo. “Depois de quase 30 anos criando experiências de futebol interativas que definiram o gênero, agora damos início a uma nova era animadora”.
Essa informação é da empresa em um comunicado. A EA disse também que, antes de encerrar a parceria, lançará o último jogo com o nome clássico FIFA. A mudança começará a partir de julho de 2023 e os jogos de futebol levarão o título de EA Sports FC.
De acordo com o comunicado, o próximo Fifa será o mais expansivo de todos os tempos com mais recursos, modos de jogo, conteúdo da Copa do Mundo, clubes, ligas, competições e jogadores do que qualquer Fifa lançado anteriormente.
“O futuro do esporte é muito grande e brilhante, e os fãs de futebol estão chegando em todos os cantos do mundo”, escreveu a empresa. A EA informou que serão mais de 300 parceiros de licenciamento, incluindo a Premier League, LaLiga e a Uefa.
LEIA MAIS
1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Esses acordos ajudarão a empresa a manter a maioria dos clubes e estrelas famosos do mundo com suas equipes e ligas, mesmo que a Copa do Mundo e outros eventos controlados pela FIFA não sejam mais incluídos. As ações da EA, que deve divulgar seus resultados trimestrais após o fechamento dos mercados na terça-feira, caíram 3%.
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
Decisão da EA de remover Rússia do Fifa parece um erro. Por Pedro Zambarda
Elden Ring democratizou o jogo de grande dificuldade. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.