O game Elden Ring se tornou o jogo mais premiado da história. Essa informação foi compartilhada pelo site ResetEra, que atualizou recentemente a contagem dos títulos de Jogo do Ano, ou Game of the Year (GOTY), concedidos aos lançamentos de 2022.
Como resultado, a produção da From Software acumulou 324 vitórias e superou as 322 conquistas de The Last of Us 2 em 2020. Ainda segundo o site, 43 dos prêmios conquistados pelo game contaram somente com a votação do público, sem interferência da imprensa. Também vale destacar que Elden Ring precisou superar nomes de peso, como God of War: Ragnarok, A Plague Tale: Requiem e Horizon: Forbidden West, para quebrar o recorde de The Last of Us Part 2.
O game da From Software chegou em 2022 com um souls-like com mundo aberto e alto nível de dificuldade. Nas análises feitas tanto pelo público quanto pela crítica especializada, os pontos mais elogiados do RPG de ação foram a possibilidade de exploração e as recompensas ao descobrir mistérios do universo do jogo.
LEIA MAIS
1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha
2 – FIFA 23, o último de seu nome, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Outro destaque marcou o título: a colaboração de George R. R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, na direção de arte e narrativa. O autor dos livros que deram origem ao seriado Game of Thrones.
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
Primeiras impressões: Jogo brasileiro Camp Wars. Por Pedro Zambarda
Testamos o SpatialLabs View, o “VR sem óculos” da Acer. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.