A Epic Games Store também suspendeu a venda dos seus produtos na Rússia, juntando-se a gigantes da indústria dos jogos que estão boicotando o governo de Vladimir Putin. O mercado está punindo o país durante a Guerra da Ucrânia, iniciada em 24 de fevereiro de 2022.
Diversas companhias decidiram que uma forma de demonstrar apoio seria suspender as vendas na Rússia, algo que o próprio primeiro ministro ucraniano pediu. Isso foi confirmado pela Epic Games, principal concorrente do Steam da Valve, agora.
A empresa não vai bloquear o acesso pois acredita que num mundo livre as linhas de diálogo devem permanecer abertas e por isso mesmo não cortará essa entrada, dizem eles.
LEIA MAIS
1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda
EA e outras gigantes impuseram sanções e retirada de figuras russas dos games. Isso pode se configurar um preconceito contra o povo russo, no fenômeno conhecido como russofobia.
Epic is stopping commerce with Russia in our games in response to its invasion of Ukraine. We’re not blocking access for the same reason other communication tools remain online: the free world should keep all lines of dialogue open.
— Epic Games Newsroom (@EpicNewsroom) March 5, 2022
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
Opinião – Decisão da EA de remover Rússia do Fifa parece um erro. Por Pedro Zambarda
Mario + Rabbids Kingdom Battle, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.