A Garena, de Free Fire, promoveu uma onda de demissões em massa, nesta segunda (5). De acordo com os profissionais, os cortes foram “de surpresa”. Ao menos 40 pessoas foram demitidas da operação brasileira, a maior parte envolvendo a Booyah!, plataforma para transmissões ao vivo que nasceu apoiada na popularidade de Free Fire.
O corte pode alcançar cerca de 300 pessoas ao redor do mundo. Essa onda de demissões segue após o resultado financeiro da Sea, empresa mãe da Garena, Shopee e da fintech Sea Money, que acumula cerca de US$ 1 bilhão de prejuízo nos últimos meses. A informação também foi publicada pela Reuters na semana passada.
A Reuters diz que a empresa não vai mais atualizar o aplicativo Booyah e já previa um corte “entre 30 a 40 pessoas”. Porém, a agência de notícias não previu que esses cortes fossem ainda maiores.
LEIA MAIS
1 – Marvel’s Spider-Man Remastered, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Journey, uma resenha 10 anos depois. Por Pedro Zambarda
A Sea declarou que a empresa “fez algumas mudanças para melhorar a eficiência em nossas operações que afetam várias funções”, dizendo que se concentraria na “força de longo prazo de nosso ecossistema”.
As informações sobre as demissões no Brasil é de uma reportagem de Rodrigo Guerra e Jairo Júnior no site The Enemy, do Omelete.
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
O que eu achei do BIG Festival 2022. Por Pedro Zambarda
Elden Ring democratizou o jogo de grande dificuldade. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Aí do dragão
Conta foi banida e justamente