O suposto hacker que vazou material sigiloso de GTA 6 foi preso no Reino Unido, nesta quinta (22). De acordo com a polícia da cidade de Londres, um adolescente de 17 anos foi preso em Oxfordshire, Londres, acusado de hackear sistemas. Segundo o jornalista Matthew Keys, que já trabalhou na agência Reuters, o preso seria o responsável pelos vazamentos de GTA 6, da desenvolvedora Rockstar Games, e da Uber.
Essa ação faz parte de uma investigação da National Crime Agency do Reino Unido e o garoto continua sob custódia, de acordo com a BBC. O vazamento de GTA 6 é um dos maiores da história dos videogames, com a divulgação de mais de 90 vídeos e imagens de gameplay do jogo ainda em desenvolvimento.
Pouco tempo após a divulgação dessas informações, o próprio hacker revelou na Internet estar ligado ao ataque que invadiu sistemas da Uber, cujo anúncio aconteceu na quinta-feira, 15 de setembro de 2022.
LEIA MAIS
1 – Marvel’s Spider-Man Remastered, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Journey, uma resenha 10 anos depois. Por Pedro Zambarda
No Twitter, o jornalista Matthew Keys informou também que o suspeito faz parte do grupo Lapsus$, organizado em canais do Telegram, e que a prisão do adolescente foi feita em conjunto com o FBI.
#BREAKING: Police in the United Kingdom have arrested a 17-year-old suspected of hacking Rockstar Games and leaking data associated with Grand Theft Auto 6.
— Matthew Keys (@MatthewKeysLive) September 23, 2022
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
O que eu achei do BIG Festival 2022. Por Pedro Zambarda
Elden Ring democratizou o jogo de grande dificuldade. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.