Um novo serviço por assinatura da Sony, supostamente chamado Spartacus, poderá ser divulgado na próxima semana. De acordo com a Bloomberg, a estratégia da empresa é anunciar a plataforma “com uma linha de jogos de sucesso dos últimos anos”.
Eles querem combinar planos e catálogos variados em um único ecossistema, segundo esses boatos. A notícia é do jornalista investigativo Jason Schreier, que diz ter verificado as informações através de fontes anônimas ligadas à empresa japonesa.
Spartacus seria a união do PlayStation Now e PlayStation Plus, possibilitando a escolha de planos que permitam o acesso a games clássicos e modernos, além de demos estendidas e transmissão de lives para o nível mais caro.
Essa estratégia visa competir com o Xbox Game Pass, que atualmente oferece centenas de jogos com alta rotatividade por R$ 44,99. Porém, diferentemente dos lançamentos na plataforma da Microsoft, os títulos com marca PlayStation não deverão chegar em day one ao novo serviço.
LEIA MAIS
1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Cobrado pelos fãs desde as compras mais recentes realizadas pela Microsoft (Activision Blizzard e Bethesda), o Spartacus vem sendo alvo de rumores há meses, quando uma patente de retrocompatibilidade foi vinculada a Mark Cerny, o “pai do PS5”.
Essa tecnologia, com a capacidade de rodar jogos antigos, gerou grandes expectativas e deu força à plataforma por assinatura. Insiders afirmam que a Sony está próxima de lançar seu serviço de jogos, com a proposta de unificar a PS Plus e PS Now e fornecer os níveis de planos “essencial”, “extra” e “premium”.
Até o momento, nada oficial ainda foi divulgado.
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
Opinião – Decisão da EA de remover Rússia do Fifa parece um erro. Por Pedro Zambarda
Mario + Rabbids Kingdom Battle, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.