Criador de Doom, John Carmack saiu da Meta, criadora do Facebook - Drops de Jogos

Criador de Doom, John Carmack saiu da Meta, criadora do Facebook

Vai para uma nova empresa

John Carmack

John Carmack. Foto: Reprodução/VRScout

Criador de Doom pela id Software, o programador John Carmack anunciou em 16 de dezembro de 2022 que saiu da Meta, empresa dona do Facebook. Ex-chefe de tecnologia da divisão Oculus VR afirma que sua saída é motivada pela falta de eficiência dos esforços da empresa na realidade virtual.

“Esse é o fim da minha década na realidade virtual. Eu tenho sentimentos conflitantes”.

Carmack diz que ficou orgulhoso do headset Quest 2 e que ele conseguiu combinar um bom hardware com um custo acessível. Mas ele também tem críticas ao software da companhia e à maneira como ela trabalha.

“Temos uma quantidade ridícula de pessoas e recursos, mas nos autossabotamos constantemente e desperdiçamos esforços. Não há como enfeitar isso; penso que nossa organização está operando na metade da efetividade que me deixaria feliz”.

LEIA MAIS

1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha

2 – FIFA 23, o último de seu nome, uma resenha. Por Pedro Zambarda

John Carmack

John Carmack. Foto: Reprodução/VRScout

O programador também deu a entender que teve alguns problemas com a liderança do Meta, que resultaram nos problemas de ineficiência citados por ele.

“Uma boa fração das coisas sobre as quais eu reclamo eventualmente voltam para mim depois de um ou dois anos e as evidência se acumulam, mas nunca fui capaz de matar coisas estúpidas antes que elas causem dano”.

Carmack irá para a Keen Technologies, empresa de inteligência artificial focada na tentativa de reproduzir a maneira como o pensamento humano funciona. Ele afirma que continua acreditando no poder da realidade virtual e que a Meta continua sendo a empresa mais bem-posicionada do mercado para explorar essas capacidades.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments