Kojima: Metal Gear Solid 2 'parecia impossível de lançar' após 11 de setembro - Drops de Jogos

Kojima: Metal Gear Solid 2 ‘parecia impossível de lançar’ após 11 de setembro

Falou ao IGN no final de 2022

Hideo Kojima e Metal Gear Solid 2

Hideo Kojima e Metal Gear Solid 2. Foto: Reprodução/YouTube

Em entrevista ao IGN, Hideo Kojima falou sobre as dificuldades enfrentadas durante o lançamento de Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty. O game de 2001 foi o de maior sucesso da franquia, com mais de 7 milhões de cópias vendidas globalmente. O designer conta que depois do primeiro Metal Gear Solid, ele estava exausto, em um estado tão terrível que o levou ao hospital.

Ele agradeceu apoio de Kagemasa Kozuki, fundador da Konami, durante todo o processo. “Olhando para trás, sinto que ele [Kozuki] mostrou mais preocupação comigo do que qualquer outra pessoa sempre que eu estava tendo problemas”.

Quanto ao lançamento de Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty, Kozuki também teve papel importante na decisão de Kojima de lançar o game. Após o atentado de 11 de setembro, o lançamento parecia impossível – mas aconteceu. Kojima fala como foi:

“O 11 de setembro ocorreu em 2001, pouco antes do lançamento de Metal Gear Solid 2. Tínhamos acabado de despachar a versão final, mas o jogo apresentava tanto o World Trade Center quanto o Pentágono. Parecia impossível lançar o jogo. Fui chamado para a diretoria e todos ficaram pálidos quando expliquei a situação. Ninguém quis me dizer o que fazer, com exceção do Sr. Kozuki, que tratou do assunto.

LEIA MAIS

1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha

2 – FIFA 23, o último de seu nome, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Hideo Kojima e Metal Gear Solid 2

Hideo Kojima e Metal Gear Solid 2. Foto: Reprodução/YouTube

Enquanto pensava no que fazer, fui falar com o Sr. Kozuki sobre a possibilidade de sair da empresa. Foi quando ele me disse: ‘Quando este jogo for lançado e a sociedade opinar sobre ele, eles estarão falando sobre você, seu criador, e sobre mim, a pessoa que o vendeu. Duvido que digam algo sobre mais alguém. O que você vai fazer? Estou pronto para o que acontecer’.

Quando soube o quão longe ele estava disposto a ir, tomei a firme decisão de lançá-lo juntos. O resto é história”.

Veja mais detalhes aqui e abaixo.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments