Por que Malenia é a melhor personagem de Elden Ring? Por Pedro Zambarda - Drops de Jogos

Por que Malenia é a melhor personagem de Elden Ring? Por Pedro Zambarda

Opinião

Por que Malenia é a melhor personagem de Elden Ring?

Por que Malenia é a melhor personagem de Elden Ring? Foto: Reprodução/YouTube

Por Pedro Zambarda, editor-chefe do Drops de Jogos.

Malenia tornou-se o rosto da grandiosidade de Elden Ring e sua boss fight é considerada a mais difícil do jogo e talvez de todos os títulos soulslike. Sua aparição no título, com vestes de valquíria, não consegue refletir o quão importante a “Rainha da Podridão” é para aquele mundo lindo – e decadente.

Ela é dona de uma grande habilidade em combate e tem uma história de horrores que envolvem a principal família de Elden Ring. vida.

Malenia vem da Rainha Marika, personagem que você ouve falar desde o começo do game e que é a portadora do Anel Prístimo (o Elden Ring) até o momento em que ela o quebrou.

Marika era a governante das Terras Intermédias, tendo sido escolhida pra ocupar este posto por um deus que é conhecido como a Vontade Maior. Ao seu lado estava Godfrey, o primeiro Elden Lord. Juntos eles comandaram as terras em uma era de muita prosperidade, onde tiveram três filhos: Godwyn, Morgot (cuja identidade falsa é Magrit), e Mohg.

A rainha levou Godfrey a liderar uma conquista, atacando reinos vizinhos em um esforço para expandir a influência da Vontade Maior. Uma dessas guerras foi travada contra os Gigantes de Fogo. Ao vencer seu último oponente, Godfrey acabou perdendo seu espírito de guerreiro na batalha e, consequentemente, sua Graça, se tornando assim o primeiro Maculado (Tarnished).

O que se sabe é que foi a própria Rainha Marika quem tirou a Graça de Godfrey. Ela estava se rebelando contra o domínio da Vontade Maior e queria tomar o controle da Graça para si própria. Dessa forma, usou Godfrey pra vencer as batalhas, e após o exílio dele, pôde se casar com Radagon.

Radagon não é outro ser em Elden Ring e sim a metade masculina de Marika. Ele então se tornou o segundo Elden Lord, e ao lado de Marika tiveram seus filhos Malenia e Miquella, gêmeos.

Malenia e Miquella nasceram amaldiçoados. Malenia nasceu com a maldição da Podridão Escarlate, que foi decompondo seu corpo ao longo dos anos. Ela se tornou podre. Seu irmão, Miquela, nasceu com a maldição da criança eterna, tendo um corpo jovem para sempre.

Não fica na história a razão por trás das maldições, mas especula-se que seja pelo fato de ambos terem nascido de um único deus, são semideuses de uma única divindade portadora do Elden Ring.

Os irmãos foram para a região conhecida como a Árvore Sacra, com Miquella em busca da cura para as maldições. Ocorre então a chamada Noite das Lâminas Negras. Durante essa Noite, um grupo de assassinas, a mando da bruxa Ranni, roubaram a Runa da Morte Destinada de Maliketh.

As assassinas invadem a Capital Real e mataram vários semideuses, inclusive Godwyn, o primeiro filho da Rainha Marika. A monarca e deusa decide então quebrar o Elden Ring. Como punição ela foi aprisionada dentro da Térvore junto com Radagon, começando o grande evento chamado de Ruptura.

Nesse momento, os semideuses restantes travaram guerras colossais entre si com o objetivo de se tornarem o novo Elden Lord. É quando a sua jornada começa no game.

Radahn, um dos filhos de Radagon, liderou seus exércitos contra as forças dos outros semideuses, até que foi finalmente confrontado por Malenia, que saiu de exílio para reivindicar seu lugar como governante das Terras Intermédias. Os dois lutaram e a batalha só terminou quando Malenia desencadeou de vez sua Podridão Escarlate.

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Por que Malenia é a melhor personagem de Elden Ring? Foto: Reprodução/YouTube

A magia devastou completamente a região de Caelid e consumiu o psicológico Radahn, que passou a vagar como uma besta irracional pelo deserto.

Enquanto isso, Miquella colocou guerreiros para protegerem a única entrada possível para a Árvore Sacra, mas isso não foi suficiente. No momento em que Malenia estava fora, Mohg, O Lorde de Sangue, invadiu o local e sequestrou Miquella, com o intuito de usar seus poderes para se tornar o novo Elden Lord.

O irmão, entretanto, nunca obedeceu as ordens de Mohg, e apesar de seu destino não ficar muito claro, é bem provável que ele tenha morrido após lutar contra o Lorde de Sangue. Após a batalha contra Radahn, Malenia é encontrada desacordada em Caelid, e é salva por um de seus cavaleiros, conhecido como Finlay, que a leva de volta para a Árvore Sacra.

Ela permanece se recuperando na esperança de rever Miquella vivo, sendo “sua” espada. É nesse momento que o player se encontra com Malenia, para a única luta em que ela será derrotada.

A história de Malenia, lâmina de Miquella, é excelente para entender as motivações de Marika e sua versão masculina, Radagon.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Felipe Martins

Otima resenha!