Conheça 10 melhores jogos online que estão de graça

Tem até Pokémon

Veja o Pokémon Unite

Pokémon Unite. Foto: Divulgação

Alguns jogos online grátis estão disponíveis em plataformas como PS4, Xbox One, PS5, Xbox Series X/S, Switch, Android, iPhone (iOS) e o PC.

Confira 10 games gratuitos para você curtir agora.

1. Free Fire – Android, iOS

Battle Royale de sucesso no Brasil, Free Fire traz confrontos de até 50 jogadores.

Todos são alocados em uma ilha na qual a área segura encolhe e incentiva o confronto entre participantes. Competidores são eliminados até que só haja um sobrevivente.

Um dos motivos da popularidade de Free Fire é que ele oferece partidas mais rápidas em comparação a outros games do gênero e possui visuais um pouco mais modestos para rodar em aparelhos mais fracos.

Game recebeu também sua versão Free Fire Max, que traz gráficos melhorados para dispositivos mais modernos e ainda permite jogar contra competidores da versão padrão.

LEIA MAIS

1 – Opinião: Como a saga Metal Gear Solid objetifica as mulheres e contribui para o machismo [TEXTO COM SPOILERS]

2 – Cyberpunk 2077 é o fracasso necessário, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2. Pokémon Unite – Android, iOS, PC

Monstrinhos de bolso encontraram uma nova fórmula de sucesso em Pokémon Unite, um jogo no estilo MOBA, como League of Legends.

Em partidas de 5v5, usuários controlam um de seus pokémon preferidos e batalham contra outras criaturas para fortalecer e evoluír o monstrinho a fim de garantir o domínio do mapa.

Podemos controlar Pikachu, Charizard, Snorlax, Lucario, Mr. Mime, entre outros, com novos monstrinhos adicionados regularmente.

3. League of Legends (Wild Rift) – PC (Android, iOS)

Um dos primeiros e mais famosos MOBAs (Multiplayer Online Battle Arena), League of Legends traz confrontos de 5v5 em uma disputa estratégica pelo domínio do mapa e da base inimiga.

Nas partidas os competidores enfrentam inimigos do mapa e outros jogadores enquanto se fortalecem e tornam o confronto mais intenso.

Jogo traz uma série de campeões gratuitos e usuários podem pagar para sempre ter acesso a seus preferidos em uma lista de mais de 150 personagens que continua a crescer.

Cada campeão possui poderes próprios e habilidades especializadas em dominar certas áreas do jogo. Recentemente, foi lançada também uma versão mobile chamada League of Legends: Wild Rift, que tem diferenças pontuais em relação ao jogo original.

4. Fortnite – PS4, XB, PS5, XBSX/S, SW, Android, PC, Mac

Outro Battle Royale muito popular é Fortnite, da Epic Games, com gameplay semelhante a outros títulos do estilo: competidores em uma ilha e tiroteios mortais, porém com 100 participantes.

Particularidade desse jogo é permitir que usuários quebrem objetos para obter materiais e erguer construções no meio das partidas.

Jogo também recebe participações especiais de diferentes franquias com frequência, como heróis da Marvel, DC, Walking Dead, Street Fighter, Tomb Raider, Naruto, entre outros.

5. Genshin Impact – PS4, PS5, Android, iOS, PC

Genshin Impact, da chinesa miHoYo, é um jogo de mundo aberto com elementos de gacha.

Nele, usuários podem se aventurar em combates contra monstros, caças ao tesouro para obter baús e missões para ficar mais forte e aumentar seu nível de aventureiro.

Um dos grandes pontos do jogo está em invocar novos heróis para formar o melhor time possível, algo que depende de sorte, sobretudo para obter personagens fortes que tenham classificação de 5 estrelas.

6. Among Us – PS4, XB, PS5, XBSX/S, SW, Android, iOS, PC

Among Us é um jogo que coloca um grupo de participantes em uma nave espacial onde precisam realizar minigames para mantê-la em funcionamento.

Caso todas as tarefas forem realizadas, a tripulação vence, mas há um impostor infiltrado entre os jogadores, ou mesmo mais de um em alg.

Esse impostor tentará sabotar a nave e eliminar os outros competidores para obter a vitória enquanto joga a culpa nos inocentes e tenta fazê-los brigar entre si.

É um game divertido para jogar com amigos e recebeu várias atualizações para torná-lo mais complexo, como papéis específicos para jogadores e salas com até 15 usuários.

7. Counter-Strike Global Offensive (CS:GO) – PC, Mac, Linux

Counter-Strike: Global Offensive é um dos jogos de tiro em primeira pessoa mais clássicos disponíveis, com uma fórmula próxima ao Counter-Strike, mas com polimento.

É um sucesso comercial no Brasil até hoje.

Times de cinco jogadores se enfrentam como ataque ou defesa através de rodadas enquanto tentam plantar ou desarmar bombas e capturar ou resgatar reféns.

Usuários que vencem as rodadas ganham dinheiro e podem se equipar ainda melhor para os próximos confrontos. Apesar de as rodadas em si serem curtas, partidas completas podem ser um pouco demoradas.

Jogo conta também com um modo Battle Royale adicionado em 2018 chamado Danger Zone que permite até 18 jogadores se enfrentando.

8. Valorant – PC

Desenvolvido pela Riot Games, mesmos desenvolvedores de League of Legends, Valorant é um jogo de tiro em primeira pessoa.

Mescla elementos de games como Overwatch com Counter-Strike: Global Offensive.

Usuários possuem uma grande variedade de personagens diferentes, os agentes, cada um com habilidades especiais que tornam mais fácil enfrentar outros jogadores.

As equipes também são divididas em ataque e defesa através de rounds, nos quais o objetivo central é plantar uma spike em certas áreas do mapa e protegê-la.

9. PUBG – XB, PS4, Android, iOS, PC

PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) foi um dos primeiros jogos do gênero Battle Royale no mercado.

Foi o título que definiu várias das regras do popular modo, como um grande mapa no qual 100 jogadores são lançados sem equipamentos e precisam se virar com o que encontram para sobreviver.

Por ser um dos pioneiros do gênero, alguns elementos ganham um destaque muito maior, como o foco nos sons feitos por outros jogadores ao atirarem ou se movimentarem para eliminá-los.

Título também está disponível em uma versão para smartphones chamada PUBG Mobile, separada das outras versões, além de PUBG: New State, opção futurista tambem oferecida para celular.

10. Call of Duty: Warzone – PS4, XB, PC

No Call of Duty: Warzone, usuários podem jogar uma grande variedade de modos, como solo, duplas, trios ou com um esquadrão de 4 pessoas.

É Battle Royale. Até 150 competidores se enfrentam enquanto a área segura do mapa fica progressivamente menor.

Existe a possibilidade de realizar missões para ganhar dinheiro e comprar itens ou descobrir onde ficará a próxima área segura do mapa. Junto com Apex Legends, ele foi um dos primeiros Battle Royale a incorporar o retorno de jogadores após serem eliminados, o que adiciona uma pitada extra de estratégia.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mystik

Não entendi pq o wild rift tão flopado perdendo jogadores cada mes, sendo seus 5milhoes a 8 milhoes, continuam dando ibope sendo que o mobile legends só cresce com 80milhões de jogadores mesmo sendo tudo caro lá e cheio de propagandas e eventos… Só pesquisarem protesto wild rift e ver como só tem critica ruim dos proprios jogadores e pros players

Petronio

Se você procura jogos grátis, também vale a pena conhecer o FootballTeam. No jogo, podemos provar que somos o treinador do nosso futebolista. Eu recomendo jogar porque é um ótimo jogo: https://cutt.ly/fIbjGqV