Microsoft quer continuar lançando alguns jogos da Activision no Playstation

Activision ainda terá um pé na PlayStation

A imagem da Activision Blizzard

Activision Blizzard. Foto: Reprodução/Jovem Nerd

Phil Spencer, chefão da Xbox, anunciou em uma matéria exclusiva para o Bloomberg que alguns jogos da Activision ainda serão multiplataforma. Assim, mesmo com uma aquisição de US$ 70 bilhões, a Activision Blizzard não deixaria de ter títulos no PlayStation.

Ele disse: “Direi aos jogadores que estão jogando games da Activision Blizzard na plataforma da Sony apenas o seguinte: não é nossa intenção afastar as comunidades dessa plataforma e continuamos comprometidos com isso!”.

Além dessa afirmação do chefe da divisão de games da Microsoft, Bloomberg também afirmou que uma pessoa “familiar com o pensamento da empresa” disse que alguns dos jogos da Activision também sairão para a plataforma da Sony.

LEIA MAIS

1 – Opinião: Como a saga Metal Gear Solid objetifica as mulheres e contribui para o machismo [TEXTO COM SPOILERS]

2 – Cyberpunk 2077 é o fracasso necessário, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Mesmo com esse cenário, a Microsoft ainda vai manter alguns conteúdos exclusivos para o Xbox. Essa é uma das razões da compra, claro.

Ainda no anúncio da aquisição, Spencer já confirmou que pretende trazer os jogos da Activision para o Game Pass, como é de costume da Xbox atualmente. No entanto, vale destacar que a compra ainda precisa ser finalizada antes para que qualquer uma dessas mudanças seja efetivada.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments