The Last of Us: Naughty Dog e HBO comentam sobre os processos criativos

O game e a série

The Last of Us: Naughty Dog e HBO comentam sobre os processos criativos

The Last of Us: Naughty Dog e HBO comentam sobre os processos criativos. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais da Sony. The Last of Us: Desenvolvedores da Naughty Dog e equipe de produção da HBO comentam sobre os processos criativos e principais diferenças entre o game e a série.

Blog da PlayStation traz o segundo vídeo de “Building The Last of  Us”, conteúdos especiais que trazem informações de bastidores do game e da série homônima da HBO, que estreou em 15 de janeiro. Nesse episódio, os desenvolvedores da Naughty Dog, que participaram tanto de The Last of Us Part I como da versão original, explicam como fizeram para criar o conceito dos ‘Estaladores’, criaturas assustadoras do game.  

Segundo eles, o primeiro grande desafio foi propor algo original que distanciasse os inimigos de The Last Of Us dos tradicionais zumbis, já tão conhecidos em filmes, TV e quadrinhos, por exemplo. Para isso, pensaram em uma contaminação por fungo que se concentra no cérebro, deixando a parte da cabeça semelhante a uma flor. Além disso, os profissionais também destacaram as características peculiares de movimento dessas criaturas –  vale lembrar são semelhantes aos dos humanos, mas como se fossem marionetes controlados por um comando superior – e os sons característicos e com diversas variações que vêm da parte de trás da garganta,  assemelhando-se aos de um golfinho.

No vídeo, tanto os profissionais da Naughty Dog quanto da HBO também pontuaram algumas diferenças importantes no processo criativo do jogo e da série, como o comportamento dos personagens, as cenas de cura, que não podem ser tão frequentes na TV como são no game, e combates moderados, já que na TV não são testadas as habilidades dos jogadores, entre outros.

LEIA MAIS

1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha

2 – FIFA 23, o último de seu nome, uma resenha. Por Pedro Zambarda

The Last of Us: Naughty Dog e HBO comentam sobre os processos criativos. Foto: Divulgação

Confira o vídeo e todos os detalhes no Blog da PlayStation: https://blog.playstation.com/2023/01/24/blooming-terror-building-the-last-of-us-episode-2/

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments