Nintendo está com a Sony e a Xbox, condenando a Activision Blizzard pelos relatos de assédio sexual e toxicidade dentro da grande companhia.
De acordo com uma reportagem da Fanbyte, Doug Bowser teria expressado receio com a atual situação na Activision Blizzard por meio de um email a toda a Nintendo, chamando as alegações de “angustiantes e perturbadoras”.
LEIA MAIS
1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos
2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão
“Junto a todos vocês, eu tenho acompanhado os últimos desdobramentos na Activision Blizzard e os contínuos relatos de assédio sexual e toxicidade na empresa”, explicou. “Eu vejo essas acusações como angustiantes e perturbadoras. Elas vão em direção contrária aos meus valores bem como as crenças, valores e a política da Nintendo.”
Email relatado pelo site explica que a Nintendo está comprometida em fornecer um ambiente de trabalho “aberto e inclusivo” e espera o mesmo da indústria e dos parceiros. Bowser também diz que a Nintendo está “em contato com a Activision, tomou ações e está avaliando outras”. Apesar disso, o email não dá mais detalhes.
O chefe da Nintendo teria confirmado que a empresa está trabalhando com a ESA — um grupo de interesse na qual tanto a Nintendo quanto a Activision são membros. Bowser escreveu que a Nintendo está trabalhando junto à ESA desde a última semana de modo a “fortalecer seu posicionamento contra assédio e abuso no ambiente de trabalho”.
‘Toda empresa na indústria precisa criar um ambiente em que todos são respeitados e tratados como iguais”, diz o email. “E onde todos entendem as consequências do não-cumprimento disso”.
O site IGN tentou contato com a Nintendo para confirmar o teor das afirmações, mas não teve resposta.
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
Opinião: Metal Gear Solid 2 é a magnum opus de Kojima e você deveria conhecer. Por Pedro Zambarda
Mario + Rabbids Kingdom Battle, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.