Drops de Jogos recebeu informações oficiais da Big N. Nintendo Switch – Modelo OLED, com uma tela OLED de 7 polegadas com cores mais vivas, chega ao Brasil em 26 de setembro.
A versão branca do Nintendo Switch – Modelo OLED, que conta com controles Joy-Con brancos, um console preto e uma base branca, será lançada no Brasil em 26 de setembro. Com isso, os consumidores terão mais uma opção para escolher para jogar a vasta biblioteca de jogos para o Nintendo Switch. O console poderá ser adquirido tanto em lojas físicas selecionadas quanto em lojas virtuais selecionadas pelo preço sugerido de R$ 2.699.
O Nintendo Switch – Modelo OLED, que vem com um adaptador AC para o Brasil e um panfleto para início rápido em português do Brasil, tem um tamanho semelhante ao do Nintendo Switch, mas possui uma tela OLED maior de 7 polegadas (17,78 cm) com cores mais vivas e contraste nítido. Também conta com um amplo suporte ajustável para o modo semiportátil, uma base com uma entrada para cabo LAN (o cabo LAN é vendido separadamente), 64 GB de armazenamento interno (uma parte do armazenamento é reservada para uso do console) e áudio aprimorado nos modos portátil e semiportátil. Como o Nintendo Switch, o Nintendo Switch – Modelo OLED permite que os jogadores joguem na TV e compartilhem os controles Joy-Con para uma diversão multijogador instantânea. E, como ocorre com o Nintendo Switch e com o Nintendo Switch Lite, você pode levar o Nintendo Switch – Modelo OLED para qualquer lugar e assim aproveitar sua versatilidade.
“Com a chegada do Nintendo Switch – Modelo OLED ao país, os consumidores brasileiros têm mais uma opção disponível de um console que melhor se adapta à experiência de jogo desejada”, disse Bill van Zyll, Diretor e Gerente Geral para a América Latina da Nintendo of America.
O Nintendo Switch – Modelo OLED permite que os jogadores experimentem melhorias em seus três modos de jogo:
Modo TV: coloque o console na base para jogar jogos do Nintendo Switch na TV. Ao usar a entrada para cabo LAN da base, os jogadores podem aproveitar de uma outra maneira de se conectar online no modo TV.
Modo semiportátil: puxe o suporte na parte de trás do console e use a tela dele para jogar jogos multijogador usando dois controles Joy-Con. O amplo suporte ajustável, além de manter o console estável nesta posição, permite que os jogadores o inclinem livremente e ajustem o ângulo de visão, facilitando a visualização da tela.
LEIA MAIS
1 – Marvel’s Spider-Man Remastered, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Journey, uma resenha 10 anos depois. Por Pedro Zambarda
Modo portátil: os jogadores podem levar o console para onde forem e podem jogar o modo multijogador local* ou online** com os amigos no modo portátil. A tela OLED de 7 polegadas do console tem cores mais vivas e contraste nítido.
Todos os controles Joy-Con lançados anteriormente para o Nintendo Switch são compatíveis com este modelo. Além disso, o Nintendo Switch – Modelo OLED é compatível com a biblioteca completa de jogos para o Nintendo Switch.***
Se você adquirir este modelo do console e quiser transferir seus jogos digitais e seus dados salvos (save data) de outro Nintendo Switch, vai encontrar detalhes sobre o processo de transferência em https://support.nintendo.com/.
O português do Brasil está disponível entre as opções de idioma do sistema operacional do Nintendo Switch – Modelo OLED. Para saber sobre como alterar o idioma do console, visite o site do serviço de atendimento ao consumidor da Nintendo.
A linha de consoles do Nintendo Switch possui o Controle dos Pais, que permite que os adultos gerenciem o conteúdo que as crianças podem acessar. Para mais informações sobre outros recursos, visite https://www.nintendo.com/pt-br/switch/.
* Jogos, consoles e/ou acessórios adicionais podem ser necessários para o modo multijogador. Jogos, consoles e alguns acessórios são vendidos separadamente.
** Qualquer assinatura do Nintendo Switch Online (vendida separadamente) e uma conta Nintendo são necessárias para funcionalidades online. Não disponível em todos os países. Acesso à internet é necessário para funcionalidades online. Termos se aplicam. nintendo.com/pt_BR/switch/online-service
*** O Nintendo Switch — Modelo OLED é compatível com a biblioteca completa de jogos do Nintendo Switch. No entanto, em certos jogos, a experiência pode ser diferente devido às funcionalidades do console, como o tamanho de tela maior.
Sobre a Nintendo: A Nintendo Co., Ltd., com sede em Quioto, no Japão, criou franquias que se tornaram conhecidas em todo o mundo, incluindo Mario™, Donkey Kong™, The Legend of Zelda™, Metroid™, Pokémon™, Animal Crossing™, Pikmin™ e Splatoon™, por meio de seus produtos que integram hardware e software. A Nintendo tem como objetivo oferecer experiências de entretenimento únicas e intuitivas para todos ao fabricar e comercializar aparelhos de videogame, como a linha de consoles do Nintendo Switch™, ao desenvolver e gerenciar aplicativos para dispositivos inteligentes e ao colaborar com parceiros em uma série de outras iniciativas de entretenimento, como conteúdo visual e parques temáticos. A Nintendo já vendeu globalmente mais de 5,4 bilhões de videogames e mais de 800 milhões de unidades de hardware. Desde o lançamento do Nintendo Entertainment System™ há mais de 30 anos, hoje e no futuro, a missão contínua da Nintendo é criar entretenimento único que coloque sorrisos nos rostos das pessoas em todo o mundo. Uma subsidiária integral, a Nintendo of America Inc., situada em Redmond, Washington, serve como sede para as operações da Nintendo nas Américas. Para mais informações sobre a Nintendo, visite o site da companhia em https://www.nintendo.com/pt-br.
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
O que eu achei do BIG Festival 2022. Por Pedro Zambarda
Elden Ring democratizou o jogo de grande dificuldade. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.