A Nintendo parece disposta a voltar com tudo ao mercado local e anunciou, em outubro, o início da venda de jogos em mídia física no país.
“Cada vez estamos trazendo mais produtos e serviços, mas ainda falta […] queremos lançar nossos produtos no Brasil na mesma data do lançamento mundial”, afirmou Bill van Zyll, diretor sênior e gerente geral para a América Latina da Nintendo, durante a BGS, segundo artigo da Folha de S. Paulo.
“Nunca nos esquecemos do Brasil. Sempre foi um mercado muito importante, mas tivemos que começar do zero em relação ao modelo que tínhamos para o país anos atrás”, explicou o executivo, na mesma entrevista. “Foi o tempo necessário para que pudéssemos fazer esse retorno de forma que funcionasse para nós e para o mercado no longo prazo”, comentou Van Zyll.
1 – K-Pop: Manual de Sobrevivência, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Documentário Loading, uma resenha. Por Pedro Zambarda
A empresa encerrou suas atividades no Brasil em 2015 reclamento que o “ambiente local de negócios” tornava seu modelo de distribuição insustentável. A Big N voltou em setembro de 2020, com o lançamento do Switch no país, três anos após a chegada do dispositivo mundo afora.
Vimos na Folha.
Opinião: BGS 2022 teve jogo indie com estande próprio e até com o TikTok
Elden Ring democratizou o jogo de grande dificuldade. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.