Indústria

Overwatch 2 alcança 25 milhões de jogadores em 10 dias

Drops de Jogos recebeu informações oficiais da Activision Blizzard. Overwatch 2, da Blizzard Entertainment, alcançou 25 milhões de jogadores nos primeiros dez dias.

Overwatch 2, o jogo de ação em equipe grátis para jogar e com progressão compartilhada da Blizzard Entertainment, já viu mais de 25 milhões de heróis e heroínas entrarem na luta nos primeiros dez dias desde seu lançamento para Windows® PC e consoles Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation®5, PlayStation®4 e Nintendo Switch™. O jogo provou ser um fenômeno global, já tendo alcançado uma base diária de jogadores espalhados por toda Europa, Oriente Médio, África, Ásia e América que representa quase o triplo do pico diário anterior de jogadores do Overwatch original.

“O lançamento de Overwatch 2 é um marco muito importante para a Blizzard. Estamos entusiasmados em trazer novos jogadores de todo o mundo para o universo vibrante de Overwatch enquanto recebemos de volta a comunidade existente”, afirmou Mike Ybarra, presidente da Blizzard Entertainment. “Isso é só o começo: existem inúmeras maneiras de explorar o mundo de Overwatch, e mal podemos esperar para que os jogadores conheçam tudo o que a equipe está construindo para o jogo.”

A mais nova heroína de Suporte a se juntar ao elenco, Kiriko, tem sido uma escolha popular em partidas até agora, com jogadores tendo carregado e lançado sua habilidade suprema, Corrida da Kitsune, mais de dois milhões de vezes só na primeira semana. Outra novidade também para o Overwatch 2 é a progressão compartilhada, o novo formato de cinco contra cinco, seis mapas novos, o novo modo de jogo Avanço, um novo sistema de ping, um modo competitivo refeito, novas aparências para todos os heróis, várias reformulações de habilidades, engines de gráficos e som atualizadas e muito mais.

O lançamento é apenas o primeiro passo no futuro de Overwatch. Overwatch 2 receberá atualizações de temporada regulares, muitas vezes incluindo novos heróis, mapas, modos de jogo e cosméticos – leia sobre tudo isso em nosso site. Previsto para começar a ser lançado no próximo ano, os planos de lançamento para o aguardadíssimo modo PvE serão anunciados em uma data futura.

LEIA MAIS

1 – K-Pop: Manual de Sobrevivência, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Documentário Loading, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Overwatch 2. Foto: Divulgação

Um grande obrigado para todos os nossos jogadores

Em agradecimento pelo apoio dos jogadores, qualquer jogador que fizer login entre o dia 25 de outubro e o fim da Primeira Temporada receberá um novo visual lendário Reaper Capitão Amaldiçoado e um pingente de arma Kit Médico! Além disso, os jogadores ganharão o dobro de EXP em partidas nos seguintes finais de semana: 

  • Período: das 15h de 21 de outubro até as 15h de 24 de outubro (horário de Brasília).
  • Período: das 15h de 28 de outubro até as 15h de 31 de outubro (horário de Brasília).
  • Período: das 16h de 24 de novembro até as 16h de 28 de novembro (horário de Brasília).

Sobre Overwatch 2

Uma visão otimista da Terra num futuro próximo, Overwatch 2 fala de um mundo pelo qual vale a pena lutar, onde supersoldados, cientistas, ciborgues e ômnicos se enfrentam pelo controle de locais inspirados em lugares reais ao redor do mundo. O jogo traz 35 heróis e heroínas únicos, cada qual com habilidades e armas potentes, em uma variedade de mapas cheios de vinda, onde os jogadores devem trabalhar juntos e se adaptar a diversas situações únicas.

Overwatch 2 chega com uma nova loja de itens, um Passe de Batalha grátis para todos os jogadores e um Passe de Batalha Premium que pode ser comprado a cada temporada. Tanto a trilha grátis quanto a paga do Passe de Batalha da 1ª Temporada trazem itens com a temática cyberpunk, como visuais, pingentes de arma, poses de vitória, apresentações de destaque, sprays, ícones de jogador e falas. O Passe de Batalha Premium da 1ª Temporada incluirá também um visual Mítico para o Genji, uma nova categoria de visuais personalizáveis para Overwatch 2.

Sobre a Blizzard Entertainment, Inc. 

Conhecida por sucessos estrondosos como World of Warcraft®, Hearthstone®, Overwatch®, as franquias Warcraft®, StarCraft® e Diablo® e o jogo multifranquia Heroes of the Storm®, a Blizzard Entertainment, Inc., uma divisão da Activision Blizzard (Nasdaq: ATVI), é uma desenvolvedora e editora de software de entretenimento famosa por criar alguns dos jogos mais aclamados da indústria. O histórico de criação da Blizzard Entertainment inclui 23 jogos em 1º lugar* e vários prêmios de Jogo do Ano. O serviço de jogos online da empresa, o Battle.net®, é um dos maiores do mundo, com milhões de jogadores ativos.

*Vendas e/ou downloads, baseados nos registros internos da empresa e relatórios de distribuidores importantes. 

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Opinião: BGS 2022 teve jogo indie com estande próprio e até com o TikTok

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Drops de Jogos

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!