Personagem McCree, de Overwatch, vai mudar de nome por conta dos jogadores - Drops de Jogos

Personagem McCree, de Overwatch, vai mudar de nome por conta dos jogadores

Mudança por pressão após denúncias de assédio sexual

Personagem McCree, de Overwatch, vai mudar de nome por conta dos jogadores . Foto: Divulgação

Após as denúncias de assédio e discriminação na Blizzard se tornaram públicas, jogadores pediam para que o personagem Jesse McCree, de Overwatch, mudasse de nome.

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

Por que isso aconteceu?

Esse nome foi dado em homenagem ao ex-líder de game design de Diablo 4, que estava entre os denunciados no processo movido pelo estado da Califórnia contra a empresa. O designer saiu da empresa, mas a homenagem continuava no game. Por causa disso, a equipe de Overwatch emitiu um comunicado hoje (26), anunciando que o nome do personagem será alterado para “melhor representar o que Overwatch significa.”

O novo nome não foi divulgado até o momento e uma data para a mudança não foi anunciada. Além disso, um novo arco narrativo que seria divulgado em setembro, e que envolveria diretamente o personagem, será adiado para outro momento de 2021. A equipe também anunciou que personagens dentro do jogo não terão mais nomes de funcionários e a equipe também prometeu ser mais atenciosa ao adicionar referências do mundo real dentro do game para reforçar que esse é um universo ficcional e que a criação dele é um trabalho em equipe.

Além disso, segundo o Washington Post, menções ao desenvolvedor e a outros que estão envolvidos no processo de assédio e discriminação que ainda estão presentes em outros jogos da empresa, como World of Warcraft, também serão removidas.

Confira abaixo a declaração oficial na íntegra:

“O universo de Overwatch foi feito pensando em inclusão, igualdade e na esperança de construir um futuro melhor. Essas são as ideias centrais do jogo e da equipe de Overwatch.

“Para refletir melhor o fato de que Overwatch é a criação de uma equipe e reforçar que este é um mundo fictício e notavelmente diferente da realidade, a partir de agora, os personagens do jogo não terão nomes de funcionários da empresa. Assim, vamos mudar o nome do personagem que conhecemos como McCree. Essa mudança acontecerá no jogo e em todos os conteúdos daqui para a frente.

“Sabemos que qualquer mudança em um personagem tão querido e central do jogo leva tempo para ser bem desenvolvida, e compartilharemos as atualizações conforme nosso trabalho avançar. Nós planejávamos lançar um arco narrativo em setembro com uma nova história e novo conteúdo no jogo, no qual McCree era uma peça fundamental. Como queremos inserir essa mudança nesse arco, adiaremos essa história para algum momento posterior deste ano e, em seu lugar, lançaremos um novo mapa de TCT em setembro.

“Já estamos trabalhando nessas atualizações e elas fazem parte do nosso compromisso constante com a honestidade e com as mudanças necessárias para um futuro pelo qual vale a pena lutar. Sabemos que mais vale agir do que falar, e esperamos mostrar para vocês nosso comprometimento com a qualidade da experiência de jogo de Overwatch e com a evolução da nossa equipe.”

Com informações do Jovem Nerd.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Saiba os SPOILERS de Resident Evil Village

Resident Evil Database cria Linha do Tempo com games da franquia

Confira os 5 games online mais jogados no mundo em 2021 segundo site

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments