Indústria

Pesquisa da Xbox mostra as tendências dos gamers brasileiros durante as férias

Drops de Jogos recebeu informações oficiais da Microsoft. Pesquisa da Xbox mostra as tendências dos gamers brasileiros durante as férias.

Esse período de festas de fim de ano é cheio de momentos de celebração, de presentes e agora você pode adicionar videogames a essa lista. Uma nova pesquisa global online, realizada pela YouGov a pedido de Xbox Brasil com 1.256 brasileiros de 13 a 79 anos, sugere que famílias estão usando videogames para se conectarem mais durante o fim de ano – e isso vale para diferentes gerações que também se aproximam mais jogando mais jogos juntos.

Entre os entrevistados que disseram que planejam jogar durante o fim de ano, 38% colocaram videogames no top 5 de atividades com a família. Enquanto 81% consideram que ter uma grande variedade de jogos disponíveis significa que todos na família podem jogar (desde crianças a avós), o que fica ainda mais perceptível quando consideramos que o Xbox Game Pass faz parte desse processo de descobrimento de novos títulos para jogar em família.

Além disso, na pesquisa YouGov, foi apurado que 71% dos brasileiros se identificam como jogadores de videogame,  dados que demonstram que o mercado de games do Brasil segue em constante crescimento.

LEIA MAIS

1 – K-Pop: Manual de Sobrevivência, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Documentário Loading, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Xbox Series X e S. Foto: Divulgação

Confira outros dados sobre os games e as férias:

  • 54% dos jogadores dizem que jogam videogames como forma de se conectar.
  • 74% concordam que é divertido passar a tradição dos jogos para as novas gerações.
  • 59% concordam muito que jogar videogame aproxima mais as pessoas do que outras atividades.
  • 74% acham que os jogos são uma forma de conexão entre as gerações mais velhas e as mais novas.
  • 75% consideram que jogar videogame com a família e entes queridos é uma boa maneira de relaxar e descontrair.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Opinião: BGS 2022 teve jogo indie com estande próprio e até com o TikTok

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Drops de Jogos

Posts Recentes

ExitLag anuncia campanha de Black November em parceria com outras marcas

Bonoxs, Fallen Store e Gamers Club serão parceiros na campanha promovendo a oferta da ExitLag…

22 segundos atrás

Governo Lula processa TikTok por tratamento irregular de dados de crianças

Ações pedem desativação de recurso do feed e plano de conformidade

1 hora atrás

ABRAGAMES anuncia Patrícia Sato como gerente executiva do Projeto Setorial Brazil Games

Executiva atua na indústria de games desde 2014 e há oito anos trabalha em conjunto…

1 hora atrás

Fatec São Caetano participa do ‘Games for Change’ América Latina 2024

Mudança climática é o tema central da edição 2024 do evento, realizado simultaneamente no Brasil,…

2 horas atrás

Seus desafetos podem ver seus posts no X mesmo bloqueados

Irresponsável é pouco, essa decisão é maldosa pois favorece assediadores e stalkers

2 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!