CEO da Epic Games, Tim Sweeney, fez críticas contra a Apple (e o Google) durante um discurso em uma conferência na Coreia do Sul. E promoveu sua ideia de uma loja de aplicativos para todos os dispositivos.
Segundo a Bloomberg, Sweeney explicou que está trabalhando com desenvolvedores e provedores de serviços para criar uma loja de aplicativos que permitirá usuários “comprarem softwares em um lugar, sabendo que os teriam em todos os dispositivos e plataformas”.
LEIA MAIS
1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos
2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão
“O que o mundo realmente precisa agora é uma única loja que funcione com todas as plataformas. No momento, a propriedade de softwares está fragmentada entre a App Store, o Google Play e diferentes lojas no Xbox, no PlayStation e no Nintendo Switch, seguida pela Microsoft Store e pela Mac App Store”.
Com relação à Apple, Sweeney destacou a pressão do órgão regulador da Coreia do Sul sobre a companhia e acusou a Maçã de cumprir “as leis estrangeiras opressivas” enquanto “ignorava as leis aprovadas pela democracia coreana”.
“A Apple restringe 1 bilhão de usuários em uma única loja e com um único método de pagamento. Agora a Apple cumpre as leis estrangeiras opressivas, que vigiam usuários e os privam de direitos políticos. Mas a Apple está ignorando as leis aprovadas pela democracia coreana. A Apple deve ser interrompida”.
O executivo também criticou o Google. Nesse caso, chamando a empresa de “maluca”.
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
Mario + Rabbids Kingdom Battle, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.