Jogadores contam suas histórias com Ragnarök Online que comemora seus 18 anos no Brasil - Drops de Jogos

Jogadores contam suas histórias com Ragnarök Online que comemora seus 18 anos no Brasil

MMO que se tornou febre no Brasil coleciona histórias com jogadores dentro e fora do jogo até hoje

Jogadores contam suas histórias com Ragnarök Online que comemora seus 18 anos no Brasil

Jogadores contam suas histórias com Ragnarök Online que comemora seus 18 anos no Brasil. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais. Jogadores contam suas histórias com Ragnarök Online que comemora seus 18 anos no Brasil.

Ragnarök Online, um dos MMORPG’s mais icônicos do Brasil, completa 18 anos de operação no país e para relembrar a sua trajetória, reunimos histórias de jogadores que possuem laços fortes com o jogo on e offline.

Gabriel Makari Manfrim tem 28 anos e é natural de Presidente Prudente, em São Paulo, mas atualmente mora na Irlanda. Conheceu e começou a jogar Ranarök Online em 2008, por influência dos amigos mais velhos da época. Mesmo não estando ativo como antigamente, Gabriel logou algumas vezes durante a pandemia para rever alguns amigos.

“Devido a pandemia, entrei algumas vezes no servidor, e lá conheci o Felipe Magalhães, conhecido como Nego, e o Edy. Contei a eles que estava no Brasil mas morava na Irlanda, e iria voltar em breve. Imediatamente o Felipe disse que estava com o curso comprado para estudar na Irlanda”, conta o jogador. Os dois marcaram de se encontrar pessoalmente, mas Felipe precisou vir antes.

Gabriel conta que a crise de acomodação na Irlanda tem crescido, além de difícil, está caro. Quando voltou para o país, ainda não tinha lugar para morar e ficou hospedado na casa de outro colega, mas logo precisou sair pois o mesmo tinha que entregar o imóvel. Preocupado sem saber onde iria ficar, Nego tentou ajudá-lo “o Felipe me indicou um conhecido da sala dele que tinha uma vaga. Estou morando até agora aqui, na vaga que ele me indicou!”

A amizade que veio do jogo se tornou ainda mais real depois que eles se conheceram pessoalmente, 3 meses depois que Felipe ajudou Gabriel na hospedagem e após estarem em outro país. “Nossa amizade continuará para sempre”, finaliza Gabriel.

Por outro lado, temos Rodrigo Moreira conhecido como “Horik” pela galera da comunidade. Jogador desde os primórdios do Ragnarök, ainda possui os itens exclusivos do evento de 1ª aniversário em sua conta. Rodrigo sempre foi fã do gênero e hoje o Ragnarök é o seu jogo favorito definitivo. “Desde que comecei a jogar, nunca parei e não pretendo parar. Nem por breves períodos de tempo. Para me tirar do jogo, só puxando a tomada dos servidores”, comenta o jogador.

Horik começou a jogar muito cedo e no processo de explorar as classes se deparou com a classe “Monge” e com a habilidade mais famosa do jogo: O Punho Supremo de Asura. “Me lembro nitidamente da alegria que tive na primeira vez que testei a habilidade, foi quase uma epifania instantânea: “É isso que eu quero fazer.” – E então, foi isso o que eu fiz”, declara.

E desde aquele dia, há 17 anos atrás, Horik se dedica exclusivamente em polir e refinar a classe de Monge e o Punho de Asura, algo que virou parte de sua rotina e que mantém até hoje. Rodrigo também faz lives, assim, além de conversar também ajuda novos jogadores nos servidores.

LEIA MAIS

1 – Marvel’s Spider-Man Remastered, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Journey, uma resenha 10 anos depois. Por Pedro Zambarda

Jogadores contam suas histórias com Ragnarök Online que comemora seus 18 anos no Brasil

Jogadores contam suas histórias com Ragnarök Online que comemora seus 18 anos no Brasil. Foto: Divulgação

Ragnarök trouxe amizades que ele levará para toda a vida “um dos meus melhores amigos que conheci pelo Ragnarök, inclusive, mudou de Estado e agora é o meu vizinho!” comenta Horik.

Rodrigo ainda declara que em um futuro próximo, pretende por esse amor pelo jogo na pele: “Irei tatuar os kanjis icónicos que aparecem em letras garrafais na tela durante ‘O Punho supremo de Asura’, os carregarei nas costas, de ombro a ombro – pra ter certeza que o Ragnarök vai comigo onde eu estiver!”

Ragnarök Online pode ser baixado aqui e em breve trará mais novidades de aniversário.

Fique ligado e não perca as próximas ações, acompanhando todas as novidades nas redes sociais oficiais do TwitterFacebookInstagram Discord.

Sobre o Ragnarök Online

Ragnarök Online é um MMORPG gratuito distribuído pela WarpPortal Brasil. Ele se baseia em elementos de fantasia medieval para criar um universo de aventuras fictícias no qual você pode construir vários heróis e evoluí-los da forma que achar melhor. Você também poderá criar grupos, formar clãs, trocar itens ou simplesmente se divertir num bate-papo. Para viver aventuras fantásticas acesse aqui.

Sobre a Level Up
A Level Up é uma empresa do grupo Tencent Games e tem a missão de aproximar os principais desenvolvedores de jogos do mundo às pessoas da América Latina. Com mais de 350 colaboradores em escritórios no Brasil, Colômbia e México, a Level Up atua na publicação e distribuição de games e é a maior distribuidora de jogos digitais do Brasil, com parceiros como Sony, Microsoft, Garena e Ubisoft. A empresa também oferece serviços de marketing, incluindo redes sociais, influenciadores, assessoria de imprensa,eSports, e atendimento ao consumidor em português, espanhol e inglês.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

O que eu achei do BIG Festival 2022. Por Pedro Zambarda

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments