Drops de Jogos recebeu informações oficiais da CD Projekt Red. Primeiro jogo da franquia The Witcher ganhará um remake em Unreal Engine 5.
Anteriormente referido pelo codinome “Canis Majoris” durante a Atualização de Estratégia do estúdio no início de outubro, o remake será uma releitura moderna de The Witcher de 2007 – o primeiro jogo da aclamada trilogia de RPG da CD PROJEKT RED. O título será refeito do zero usando a tecnologia Unreal Engine 5 e usará o conjunto de ferramentas que a CDPR está criando para a nova saga de The Witcher.
O projeto está atualmente nos estágios iniciais de desenvolvimento pela Fool’s Theory – um estúdio de desenvolvimento de jogos especializado em títulos de RPG. A equipe conta com vários desenvolvedores veteranos que trabalharam anteriormente em The Witcher 2: Assassins of Kings e The Witcher 3: Wild Hunt e a CD PROJEKT RED está fornecendo supervisão criativa completa.
“The Witcher é onde tudo começou para a CD PROJEKT RED. Foi o primeiro jogo que fizemos, e foi um grande momento para nós. Voltar a ele e refazer o título para a próxima geração de jogadores poderem experimentá-lo parece ser um projeto tão grande quanto, se não maior”, afirma Adam Badowski, Chefe do Estúdio da CD PROJEKT RED. “Colaborar com a Fool’s Theory neste projeto é muito empolgante, uma vez que algumas das pessoas da equipe já estiveram envolvidas com os jogos de The Witcher no passado. Eles conhecem bem o material original, sabem o quanto os jogadores estão ansiosos para o remake e sabem como fazer jogos incríveis e ambiciosos. E embora demore algum tempo até estarmos prontos para compartilhar mais informações, sei que a espera valerá a pena.”
“Estou muito feliz que meu caminho profissional me uniu mais uma vez com outros desenvolvedores do período em que trabalhamos juntos em The Witcher 2 e The Witcher 3. Especialmente por se tratar de um remake de um projeto que está tão próximo de nossos corações”, comenta Jakub Rokosz, CEO da Fool’s Theory. “Estamos animados em unir forças com a CD PROJEKT RED e nosso objetivo é oferecer aos jogadores outro grande título da icônica série The Witcher.”
1 – K-Pop: Manual de Sobrevivência, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Documentário Loading, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Para acompanhar todas as novidades sobre a série de jogos de The Witcher, incluindo o remake, acesse o site oficial, o Facebook e o Twitter da série.
Sobre a franquia The Witcher
Criado pela CD PROJEKT RED, The Witcher é uma série de RPGs de fantasia sombria com narrativas emocionantes, personagens multifacetados e escolhas e consequências maduras. Até o momento, a série vendeu mais de 50 milhões de cópias em todo o mundo e ganhou mais de 1.000 prêmios. The Witcher 3: Wild Hunt, lançado em 2015 para PC, PlayStation 4 e Xbox One, e em 2019 para Nintendo Switch, ganhou um total de 250 prêmios de Jogo do Ano e vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo. Os jogos The Witcher se passam no universo criado por Andrzej Sapkowski em sua série de livros.
Sobre a CD PROJEKT RED
CD PROJEKT RED é um estúdio de desenvolvimento de jogos fundado em 2002. Desenvolve e publica jogos para computadores e consoles. Os títulos emblemáticos do estúdio incluem a série de jogos The Witcher, Thronebreaker: The Witcher Tales, GWENT: The Witcher Card Game e o jogo futurístico de RPG AAA — Cyberpunk 2077. Junto com o GOG.COM, loja de jogos que oferece títulos para PC e Mac, a CD PROJEKT RED é parte do CD PROJEKT Capital Group. CD PROJEKT S.A. está listada na Warsaw Stock Exchange (ISIN: PLOPTTC00011).
Opinião: BGS 2022 teve jogo indie com estande próprio e até com o TikTok
Elden Ring democratizou o jogo de grande dificuldade. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Ampliando
Melhorias em inteligência artificial, diz a PlayStation
E eles tiveram grana para isso, depois de demitir centenas