Rumor: Sony compra franquia da Konami e internautas especulam se não é Metal Gear - Drops de Jogos

Rumor: Sony compra franquia da Konami e internautas especulam se não é Metal Gear

Ou será Silent Hill?

Solid Snake de Metal Gear Solid 2

Solid Snake de Metal Gear Solid 2. Foto: Divulgação

Sony pode ter comprado os direitos de uma franquia muito popular da Konami por baixo dos panos, de acordo com um novo rumor. A informação veio à tona neste domingo (6) e foi compartilhada pelo perfil VGnewsinsider no Twitter. O nome da série não chegou a ser revelado, mas internautas especulam se não é Silent Hill e Metal Gear Solid.

Esse rumor tem relação com outro suposto vazamento compartilhado pelo mesmo usuário no fim de fevereiro, que sugere que a PlayStation estaria trabalhando no retorno de uma franquia extremamente popular já para o último trimestre de 2022. Mais informações estariam agendadas para a próxima semana de acordo com o perfil.

“A PlayStation adquiriu em particular os direitos de uma IP muito popular da Konami, com rumores de que é o jogo que mencionei no meu último vazamento. Mais informações na próxima semana”, escreveu o insider.

Não é possível provar as informações desse suposto vazamento, o momento é bastante oportuno para grandes revelações. Segundo o jornalista Eirik Hyldbakk, do Game Reactor, uma nova apresentação do State of Play estaria sendo preparada para revelar novidades da PlayStation antes do fim de março. Ele alega ter recebido a informação de várias fontes confiáveis de dentro da Sony.

“Quatro das minhas fontes de dentro da Sony, normalmente muito confiáveis, e uma de fora da empresa me disseram mês passado que um novo State of Play da PlayStation está sendo planejado para esta semana. Um dos motivos pelos quais não compartilhei isso antes é que desenvolvedores, alguns até da PlayStation Studios, pediram para que o evento fosse adiado porque não querem tirar os holofotes das coisas horríveis que estão acontecendo agora”, disse o jornalista, fazendo alusão à guerra entre Rússia e Ucrânia.

Conversas de que Silent Hill e Metal Gear Solid estariam prestes a retornar não são de hoje. Um dos indícios mais notáveis, conforme antecipado pelo portal Gematsu, dá conta de que a Kojima Productions estaria trabalhando em um novo Silent Hill, com investimentos da Sony Interactive Entertainment.

Solid Snake de Metal Gear Solid 2

Solid Snake de Metal Gear Solid 2. Foto: Divulgação

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

O estúdio de Hideo Kojima já tem um histórico com a série, apesar do triste cancelamento de Silent Hills ainda em 2015. Nenhuma das desenvolvedoras e das publicadoras ainda se pronunciaram oficialmente sobre o assunto. Vamos ver o que acontece.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments