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Sadia estreia no mundo dos games e patrocina campeonato sul-americano de League of Legends. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos
A Sadia anuncia um investimento inédito no mundo dos games e realiza sua estreia neste território com o patrocínio ao principal campeonato de League of Legends de nossa região, a LTA Sul (antigo CBLOL), que contempla tempos do Brasil e da América do Sul. Realizado pela Riot Games, que também é uma desenvolvedora e publicadara do jogo LOL, a segunda etapa da LTA Sul estreia neste sábado (5).
A marca é a primeira da categoria de alimentos congelados a entrar no universo gamer, onde pretende promover o relançamento de sua linha Hot Pocket de hambúrgueres prontos e apresentar a linha de Hot Bowls, refeições individuais prontas. Faz parte de uma ampla estratégia da Sadia de se aproximar da Geração Z por meio de novidades de fandoms.
“Os fandoms impulsionam tendências, geram identificação e movimentação a economia de diversos mercados, com impacto direto na cultura e nos hábitos de consumo atuais. São compostos principalmente pela Geração Z, público que a Sadia considera como seus consumidores do futuro, e por isso a marca deseja construir um vínculo emocional com fãs de plataformas diversas, como música com Lollapalooza Brasil, esportes com NBA Brasil e, a partir de agora, jogos com a Liga das Américas de League of Legends. Com a linha de Hot Pocket, que é prática e o insight de game não. tem pausa, a marca oferece lanches prontos em menos de dois minutos, podendo ser preparados entre uma partida e outra. Essa é mais uma frente que fortalece nosso posicionamento como marca parceira do dia a dia dos brasileiros”, conta Luciana Bülau, gerente executiva de Marketing da Sadia.
Dentro do enorme universo gamer, a Sadia escolheu se conectar com a comunidade de League of Legends para fornecer experiências inéditas e ativações para os mais de 180 milhões de jogadores mensais que acessam o jogo globalmente, e os milhares de fãs e torcedores que acompanham os Esports de LOL através dos transferências ao vivo e presencialmente nos eventos.
O universo de League of Legends é expandido para outras mídias, como música, séries de TV e até moda. Em relação à audiência, o LoL possui uma plataforma perene de e-Sports, com um calendário que gera oportunidades de conversa com o público por quase todo o ano.
“A Sadia tem um pilar em comum com a Riot Games, que é a inovação. Ambas as marcas buscam proporcionar momentos únicos por meio do entretenimento, envolvendo seus fãs e consumidores com diversão e emoção do dia a dia, fazendo parte da rotina da nova geração”, complementa Bülau.
Mercado potencial para alimentos congelados
O Brasil é a maior potência de jogos da América Latina, com mais de 100 milhões de jogadores no país, de acordo com um estudo da Newzoo. Na hora da alimentação, levam em consideração a praticidade: 67% consomem produtos prontos/congelados*. Em relação aos hábitos, 22,7% dos gamers brasileiros costumam comer enquanto jogam, dando preferência às refeições práticas e indulgentes, como salgadinhos e congelados**, apresentando uma forte sinergia com a linha de congelados Hot Pocket e Hot Bowls.
Sadia mapeou que já possui abertura com o público gamer, pois 40% enxergam sua relevância no segmento, ocupando o 2º lugar de marca mais lembrada pelos consumidores gamers*. Com as ações e investimentos nesse território, os itens do portfólio deverão crescer ainda mais entre o público.
Entre as ações previstas para o ano, a Sadia está prevendo o relançamento da linha Hot Pocket, com novas receitas e sabores inéditos, além de embalagens temáticas como patrocinadora do LTA Sul e os campeões de LoL, que serão colecionáveis e de edição limitada.
Divulgação
Para anunciar sua estreia no universo gamer e o patrocínio à LTA Sul, a Sadia lançará uma campanha inédita em suas redes sociais com o mote “Sadia é PLAY no sabor e BAN na sua fome”, além de participar pela primeira vez do Live Experience na rodada de estreia da LTA SUL, que acontece na Riot Games Arena São Paulo, no dia 5 de abril, com presença de marca e cobertura e conteúdos exclusivos para as redes sociais.
“A presença de marcas líderes de seus mercados no universo dos games reforça o potencial da indústria de jogos de trazer oportunidades de conexão com uma audiência apaixonada e engajada, como é a comunidade de League of Legends. Estamos bem animados em estar ao lado da Sadia na trajetória da marca neste universo, com a estreia sendo na principal competição de LOL Esports de nossa região – a LTA Sul. Temos certeza de que a parceria trazida aos fãs de League ainda mais experiências inovadoras”, afirma Diego Martinez – Gerente Geral da Riot Games Brasil.
A segunda etapa da LTA Sul estreia em 5 de abril, às 13h, com transmissão ao vivo para milhares de fãs ao redor do mundo pelo canal do Youtube e Twitch , e junto aos co-streamers oficiais. Nas redes sociais, acompanhe a LTA Sul em: Instagram , X.
Sobre a Sadia
Marca de alimentos mais valiosos do país, Top of Mind em pratos congelados, mortadela, linguiça calabresa e ceia de Natal e eleita a marca mais confiável do país em 2023, está presente na mesa dos consumidores desde a década de 1940. Com o posicionamento “Seu dia pede Sadia”, a marca reforça sua vocação de parceria dos brasileiros em seus momentos, dos cotidianos aos mais especiais. O DNA pioneiro e sua presença forte nos pontos de venda, com um portfólio de produtos completo para todas as refeições e momentos, trazem qualidade e sabor para as rotinas alimentares, sejam elas quais primeiro.
*Fonte: Geekpower23
**Fonte: Kerry Group
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** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.