[TEXTO CONTÉM SPOILERS]
O personagem Hideo Kojima é um Easter Egg não ligado à história do jogo.
Entenda como encontrá-lo: No começo de Cyberpunk 2077, antes mesmo da apresentação do nome do game no final do Ato 1, há uma missão chamada “O Assalto”.
Você deve se infiltrar em um hotel. Depois de se vestir para a ocasião e fazer check-in, o personagem deve seguir Jackie pelo lobby e encontrar as garçonetes. O diálogo dá duas opções ao jogador: subir para o objetivo ou olhar ao redor. Caso escolha olhar ao redor, Jackie sai de cena e você pode explorar o local. À direita do barista, há uma sala para a qual você pode ir e, lá dentro, está o criador de Metal Gear Solid e Death Stranding, Hideo Kojima, chamado de “Oshima”.
Kojima está sentado com um grupo de amigos conversando sobre filosofia em jogos. Oshima fala sobre como as “braindances” de Cyberpunk 2077, memórias gravadas que podem ser utilizadas por outras pessoas. Ele diz que elas possuem “limitações expressivas” e se limitam ao gênero “rir é apenas com comédia, romance é exclusivamente sobre amor e paixão”, comenta o NPC. O personagem faz referência ao estúdio do próprio Kojima (Kojima Productions), dizendo: “eu quero que minhas produções tragam essa real e crua emoção humana”. Caso o jogador fale com Oshima após esse discurso, não há muito mais diálogo vindo do personagem além de duas frases padrão de resposta como “o que deseja?”.
Vimos no IGN Brasil.
LEIA MAIS – Drops de Jogos discute como falar de games e política
Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 com Charlie Brown Jr, uma resenha
Death Stranding, a resenha em tempos de coronavírus. Por Pedro Zambarda
Conheça o projeto Indie BR em 5
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.