Drops de Jogos recebeu informações oficiais da BGS. Brasil Game Show anuncia Twitch com estande duas vezes maior do que na última edição, streamers famosos e muito conteúdo.
Além de reunir inúmeros jogos, produtos, campeonatos e outras diversas atrações, a Brasil Game Show oferece aos seus visitantes oportunidades únicas de se encontrarem com seus criadores de conteúdo favoritos. Na 13ª edição do evento, a maior da história, com sete dias de duração, a Twitch terá um mega estande de cerca de 1.000m², o dobro do tamanho de 2019, em que o público poderá ficar frente a frente com grandes streamers do serviço e participar de uma série de ativações, como sessões de meet & greet e cabines de transmissão.
A patrocinadora diamante prepara ainda grandes surpresas para a semana de 6 a 12 de outubro, quando a BGS será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, e está animada com o reencontro com os fãs. “A BGS é o principal evento para a comunidade gamer no Brasil e fazer parte de seu retorno presencial representa uma excelente oportunidade para a Twitch se aproximar de sua comunidade, dos criadores, e discutir o futuro do entretenimento ao vivo e da inovação dos conteúdos locais”, diz Anadege Freitas, diretora de Conteúdo e Parcerias da Twitch no Brasil.
Além de transmitirem gameplays e campeonatos dos mais variados gêneros, os streamers do estande da Twitch abordarão temas relacionados a entretenimento, esportes e música em experiências imersivas conhecidas como IRL In Real Life, em que saem do computador e apresentam lugares únicos, como a própria BGS.
O fundador e CEO da Brasil Game Show, Marcelo Tavares, também está empolgado com o retorno do serviço de streaming “Em 2019, a Twitch levou centenas de streamers ao seu estande e lotou o espaço com muito conteúdo e diversão. Para esse ano, as expectativas são as melhores possíveis e temos certeza de que a marca irá criar momentos emocionantes para os fãs e criar conexões ainda mais fortes”.
Além da Twitch, outras centenas de marcas estão confirmadas para a 13ª edição da Brasil Game Show, como Banco do Brasil, Hoyoverse, Marvel, Youtube Gaming, TikTok, Monster, AOC, Intel, HyperX, Logitech G, Acer, Pichau Gaming, Evoverse, Lupo, Outback, Vivo, Flexform, Nissin, Rank1, Magalu, Piticas, Redragon, SBT, DXRacer, Warrior, Dell, Team Liquid, Lenovo, AMD, Moto Speed, Saga, OEX, Gamdias, C3Tech, Kingston, Furia, Opera GX, Living Phoenix, Fast Shop, entre outras.
A BGS 2022 será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, e, a cerca de um mês evento, mais de 95% dos ingressos para sábado (8/10) já foram vendidos. Outras informações sobre o evento estão disponíveis no site da Brasil Game Show.
LEIA MAIS
1 – Marvel’s Spider-Man Remastered, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Journey, uma resenha 10 anos depois. Por Pedro Zambarda
Serviço – BGS 2022
Quando: 6 a 12 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios, além dos portadores do Passaporte Premium e Passaporte Camarote)
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP
Horário: 13h às 21h
Ingressos – 6º lote até 19/9 (até 50% de desconto em relação ao lote final)
Individual dias úteis (meia-entrada): R$ 99,50 (ingresso válido para os dias 7, 10 ou 11 de outubro)
Individual fim de semana ou feriado (meia-entrada): R$ 170,43 (ingresso válido para os dias 8, 9 ou 12 de outubro)
Combo Leve 3 pague 2 – Feriado Grátis (Meia-entrada): 10, 11 e 12 – 199,90.
Passaporte 7, 8, 9 e 10 de outubro (meia-entrada): R$ 439,45. Com esse ingresso, o visitante paga por três dias de evento e tem acesso a quatro.
Passaporte 9, 10, 11 e 12 de outubro (meia-entrada): R$ 439,45. Com esse ingresso, o visitante paga por três dias de evento e tem acesso a quatro
Passaporte Premium (meia-entrada): R$ 766,15 (acesso a todos os dias de evento, incluindo o dia exclusivo de imprensa e negócios – 6, 7, 8, 9,10, 11 e 12 de outubro). Também permite acesso diferenciado.
Passaporte Business (inteira): R$ 766,15 (pacote para os dias 6, 7, 10 e 11 de outubro). Também permite o acesso diferenciado, à área B2B e ao sistema matchmaking
Camarote Dia Único: R$ 550 válido para um dia de evento (exceto 6/10). Garante entrada exclusiva a partir das 11h30 – uma hora e meia antes da abertura oficial para o público. Ingresso dá acesso às primeiras fileiras da arena da BGS Esports, a área exclusiva com lounge, open drink de energéticos e snacks, sessões de massagem, serviços de barbearia para homens e de beleza para mulheres e meet & greet com convidados da feira)
Passaporte Camarote: R$ 2062 – válido para todos os dias do evento, incluindo 6 de outubro, exclusivo para imprensa e negócios. Garante entrada exclusiva. Em 6/10, a entrada é a partir das 15h, e de 7 a 12/10 a partir das 11h30 – uma hora e meia antes da abertura oficial para o público. O ingresso dá acesso às primeiras fileiras da arena da BGS Esports, a área exclusiva com lounge, open drink de energéticos e snacks, sessões de massagem, serviços de barbearia para homens e de beleza para mulheres e meet & greet com convidados da feira).
Sobre a BGS: A Brasil Game Show (BGS) é a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo em público e área. Realizada pela primeira vez em 2009, já recebeu mais de 2 milhões de visitantes somando todas as edições e, atualmente, ocupa os pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo. Reúne as principais empresas do segmento, é palco dos grandes lançamentos do ano, atrai personalidades da indústria mundial de jogos eletrônicos e abre espaço para estúdios independentes. A BGS é também uma grande oportunidade de negócios que atrai investidores, empresários e profissionais do mercado de games e tem uma forte preocupação social, tendo arrecadado e doado mais de 450 toneladas de alimentos ao longo de suas 12 edições.
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
O que eu achei do BIG Festival 2022. Por Pedro Zambarda
Elden Ring democratizou o jogo de grande dificuldade. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.