Xbox celebrou o Dia Internacional das Línguas de Sinais

Inclusão

Xbox

Xbox. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais da Microsoft. Xbox celebrou o Dia Internacional das Línguas de Sinais. Confira detalhes.

23 de setembro, celebramos o Dia Internacional das Línguas de Sinais. Para Xbox, é importante criar uma comunidade segura, inclusiva e acolhedora e, nessa data, preparamos algumas publicações para lembrar a importância de promover uma experiência de jogos inclusiva e acessível. Os jogadores estão no centro de tudo o que fazemos, e acreditamos que todos têm o direito de criar, jogar e apreciar os jogos da forma que quiserem, com quem quiserem, nos aparelhos de sua escolha, porque quando todos jogam, todos ganham. 

LEIA MAIS

1 – Marvel’s Spider-Man Remastered, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Journey, uma resenha 10 anos depois. Por Pedro Zambarda

Xbox

Xbox. Foto: Divulgação

Confira os temas:

  • Tradução para comunidade surda – No Xbox Wire em Português, contamos a história do Francisco Araújo, 25 anos, morador de Vitória da Conquista (BA) e criador de conteúdo que produz e transmite streamings de campeonatos de eSports na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Francisco ainda faz parte de grupo que interpreta, em LIBRAS, notícias relacionadas ao universo Xbox para que outros jogadores surdos também possam acompanhar e saber novidades da marca.
  • Compromisso – Dia 23 de setembro foi reconhecido como o Dia Internacional das Línguas de Sinais pela Assembleia Geral das Nações Unidas para aumentar a conscientização sobre a importância das Línguas de Sinais como ferramenta de inclusão e acessibilidade. Nesse post do Xbox Wire em Português, apresentamos uma série de ações estratégicas como forma de apoiar pessoas surdas ou com algum grau de perda de audição da comunidade Xbox. 
  • Acessibilidade – Também apresentamos um recurso disponível para Xbox e PC que oferece maior acessibilidade aos jogadores com surdez parcial: a transcrição da comunicação por voz em texto que pode ser lido na tela. Essa é uma das iniciativas lançadas para criar uma comunidade acolhedora e segura para todos os jogadores. Confira no Xbox Wire em Português.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

O que eu achei do BIG Festival 2022. Por Pedro Zambarda

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments