Jogadores de Minecraft são vítimas de ataques de golpistas, diz empresa

Afirma empresa de segurança

  • por em 6 de fevereiro de 2021

Imagem: HackRead

Com o aumento na quantidade de jogadores e de tráfego de dados durante a pandemia, aumentam também os ataques cibernéticos, incluindo entre as vítimas jogadores, que sofrem ataques na rede, como DDoS e roubo de credenciais. Mas há golpes mais comuns sendo aplicados nos gamers online.

“Recentemente, tomei conhecimento de um jogador do Minecraft que foi alvo de um golpista que exigia o pagamento de um resgate por meio de um serviço de bate-papo. A exigência era simples, pagar cerca de US$20 na moeda do jogo (SkyBlock Gems) ou enfrentar um ataque DDoS”, contou Steve Ragan, da Akamai, empresa especializada em segurança digital e entrega de conteúdo.

De acordo com o profissional, mesmo aceitando as condições do criminoso digital, o jogador perdeu temporariamente o acesso ao jogo. “O golpista lançou um ataque DDoS e deixou a rede da vítima offline até o dia seguinte”, explicou.

Como as joias SkyBlock e outras moedas do jogo, ou Minecoins, podem ser adquiridas com dinheiro do mundo real e usadas em lojas como Hypixel e Minecraft Marketplace para comprar addons DLC, skins, pacotes de textura e mapas, entre outros recursos, os golpistas buscam gastar o dinheiro das vítimas para obter itens de valor para revenda online.

Uma pesquisa do Avast indicou a existência de uma onda de aplicativos móveis maliciosos que oferecem skins, papéis de parede ou mods de jogos, cobrando desproporcionalmente centenas de dólares por mês para acesso. Cinco dos aplicativos fraudulentos com mais de um milhão de downloads cada e cobravam valores na ordem de US $30 por semana para uso.

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments