Nova Arena Gamer de SP quer resgatar os 'corujões' das Lan Houses - Drops de Jogos

Nova Arena Gamer de SP quer resgatar os ‘corujões’ das Lan Houses

Nova arena em SP

  • por em 24 de março de 2022
Nova Arena Gamer de SP quer resgatar os 'corujões' das Lan Houses

Nova Arena Gamer de SP quer resgatar os 'corujões' das Lan Houses. Foto: Kao Tokio/Drops de Jogos

A cidade de São Paulo acaba de conquistar mais um espaço para curtir games e e-Sports: o Xdome Gamer Lab, arena para encontro de fãs de jogos digitais e experiências lúdicas envolvendo o presencial e o virtual.

O Drops de Jogos foi convidado para conhecer a casa no evento de inauguração, que aconteceu na noite de 23 de março de 2022.

O local, instalado em uma área de 300m² junto à praça de alimentação do Shopping Santa Cruz, na zona sul da capital paulista, apresenta uma decoração moderna e confortável, com capacidade para atender até 160 pessoas, em seus vários ambientes.

“A gente está trazendo eventos multi-disciplinares pra dentro da arena de jogos, como show matches, campeonatos, meet & greet e toda uma roupagem atual”, explicou Gabriel Duarte, diretor de novos negócios da Fnl Lvl, que liderou a iniciativa de criação do espaço, da concepção ao lançamento.

Gabriel destaca a localização privilegiada da arena como um dos diferenciais do projeto, situado em um centro comercial construído sobre uma estação do metrô. “Isso facilita muito a logística de nosso público jovem”, ressaltou.

O projeto tinha a previsão de estrear no final de de 2019, informou o empreendedor, mas o advento da pandemia global com o coronavírus alterou a agenda, postergando o lançamento do negócio em aproximadamente dois anos e meio. A inauguração da arena, nesse momento, foi uma decisão estratégica, afirma. “A gente quis lançar no momento certo, por achar que o mundo já está voltando de certa forma à normalidade. Realmente, foi bastante complexa a concepção, o plano de negócios, modelo de receita desse ambiente, mas acho que o objetivo final foi alcançado, que é atender a comunidade gamer no geral. A gente teve um trabalho grande no desenvolvimento dessa plataforma, que é uma plataforma inteligente de soluções offline para o mercado de games”, enfatizou.

Para os gamers da virada do milênio, o Xdome traz um elemento adicional de caráter saudosista que deve conquistar também os mais jovens: o famoso ‘Corujão’, evento promovido em noitadas nas antigas lan houses, no qual os gamers viravam a noite em combates ‘death-match’, em games como Doom e Counter Strike, regados a refrigerante, salgadinhos e rock’n’roll.

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Nova Arena Gamer de SP quer resgatar os 'corujões' das Lan Houses

Nova Arena Gamer de SP quer resgatar os ‘corujões’ das Lan Houses. Foto: Kao Tokio/Drops de Jogos

“A gente trouxe um pouco da experiência dos antigos Corujões, de forma que o espaço seja aconchegante o suficiente para conquistar os jovens que não viveram essa experiência de lan house ou game center e, ao mesmo tempo, trazer esse ambiente de nostalgia, da galera lá dos anos 2000. O objetivo é que o jovem sinta que vale à pena se deslocar para um lugar para jogar”, explicou Gabriel.

Para resgatar essa experiência, o Xdome Gamer Lab vai realizar eventos de disputa coletiva com viradas de noite até às três da manhã. “Esse é um grande pilar de inovação, a gente criou uma estrutura própria pra que isso pudesse acontecer. A gente sabe que os hábitos dos gamers, especialmente daqueles mais hardcore, são mais noturnos, que grande parte os jogos acontece no período da noite e de madrugada e queremos atender bem a esse público, para que as pessoas possam chegar aqui e passar muitas horas curtindo”, finalizou.

O Shopping Santa Cruz fica na Rua Domingos de Morais, nº 2564, na Vila Mariana, em São Paulo. O centro comercial conta com estacionamento e é facilmente acessível por meio de ônibus e, claro, metrô.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments