Projeto municipal Sampa Games prioriza a 'Quebrada' e conta com apoio da Playbor - Drops de Jogos

Projeto municipal Sampa Games prioriza a ‘Quebrada’ e conta com apoio da Playbor

  • por em 19 de julho de 2023
Sampa Games

Arte de divulgação da iniciativa da administração municipal de São Paulo - Imagem: reprodução

A administração municipal de São Paulo está lançando, através da Adesampa, Agência São Paulo de Desenvolvimento, o Sampa Games, programa de aceleração voltado aos desenvolvedores de jogos digitais ou interessados, que precisam de investimento e apoio para acessar o mercado dos games.

O projeto funciona por meio de edital público e pretende selecionar até 24 empresas ou estúdios de games, priorizando desenvolvedores da quebrada, isso é, de regiões periféricas dos grandes centros, que estão produzindo jogos ou produtos relacionados à cultura gamer, para participar do programa de aceleração.

Ao longo de seis meses, diversas atividades serão realizadas para disseminar a cultura empreendedora para essas empresas e apoiá-las na inserção ao ecossistema de empreendedorismo, inovação, tecnologia e games da capital paulista, informa a divulgação da iniciativa.

Serão oferecidos um total de R$ 42.500,00 em recursos financeiros para investir em melhorias e estrutura da empresa e desenvolvimento do jogo, mentorias e assessorias para acompanhamento customizado, consultoria de pitch para apresentações especializadas na captação de recursos e estímulo às conexões entre os negócios com o ecossistema de games.

A Playbor, aceleradora de jogos digitais que tem produzido diversas iniciativas nesse campo, a exemplo do Launch Games, de 2019, está dando suporte à iniciativa, trabalhando para ampliar o total de interessados em participar do projeto. “Nosso objetivo é fazer com que o maior número possível de interessados tenha ciência do programa. Esse tipo de ação é fundamental para o fomento a diferentes ecossistemas e é uma excelente oportunidade para entrantes de mercado”, comentou João Guilherme Paiva, um dos profissionais da empresa, em contato com o Drops de Jogos. “É uma excelente oportunidade para entrantes de mercado.”

As inscrições estão abertas até 31 de julho, às 18h, diretamente no site da Adesampa.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments