Saiba o processo de composição das trilhas de jogos da PlayStation

Composição de música

Saiba o processo de composição das trilhas de jogos da PlayStation. Foto: Divulgação

Recebemos a seguinte informação:

A Sony Interactive Entertainment (SIE) publicou em seu blog um artigo detalhando todo o processo criativo para a composição das músicas, efeitos sonoros e outras características de áudios dos jogos feitos pelo PlayStation Studios.

O trabalho começa com os music leads, profissionais que atuam junto com os desenvolvedores para supervisionar os elementos musicais de um jogo. Um deles é Duncan Smith, Manager de Música na SIE. DJ e publicitário, ele ingressou na empresa há 13 anos e já trabalhou com diversos artistas, de Gorillaz à Mark Ronson. Outro nome importante é Alex Hackford, Senior A&R Manager, que entrou para a indústria após ter uma música de um de seus clientes em Grand Theft Auto: San Andreas.

Ao longo do artigo, Smith e Hackford falam sobre os processos criativos de diversos jogos dos estúdios. Como a elaboração da trilha japonesa medieval de Ghost of Tushima – que teve que ser criada do zero, já que não há registros dessas canções -, os sons alegres e vibrantes de Sackboy: A Big Adventure, as batidas intensas de Marvel’s Spider-Man: Miles Morales e até as novidades para Horizon Forbidden West.

Para ver a publicação completa com os detalhes, acesse o SIE Blog: https://www.sie.com/en/blog/from-the-sounds-we-choose-to-the-way-that-we-work-sie-continues-to-push-the-boundaries-of-music-in-games/.

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.