Seguindo o exemplo de Concord da Sony, Splitgate 2 também está sendo “deslançado”.
O jogo de tiro multiplayer foi lançado “de surpresa” no dia 06 de junho, logo após uma aparição “polêmica” durante a Summer Game Fest. Na época Ian Proulx, CEO da 1047 Games, aparece no evento usando um boné que imitava o design do usado pelos fãs de Donald Trump, com os dizeres “Make FPS Great Again”.
De acordo com o anúncio, Splitgate 2 continuará disponível para quem possui o jogo, e que a prometida Temporada 3 e algumas correções de bugs continuarão sendo disponibilizadas.
Mas, oficialmente, o título deu um “passo pra trás” e a versão disponível está sendo considerada pela desenvolvedora como um “beta”. Isso quer dizer que todo o “roadmap” de temporadas, atualizações e novos conteúdos foi “cancelado” e será repensado do zero.
O retorno do jogo para a fase beta também significa que a empresa irá desligar alguns dos servidores e demitir funcionários. Até o momento não foi especificado o número de desligamentos, apenas que essas demissões irão acontecer. Ambas essas estratégias servirão para a 1047 Games cortar custos.
Apesar da escolha polêmica de boné, o lançamento de Splitgate 2 foi considerado como “flopado” pelos jogadores devido ao estado real do game. As críticas dos jogadores são muitas e variadas, e incluem a grande quantidade de bugs, a falta de um modo ranqueado e o alto preço dos itens cosméticos.
Em entrevista para a Polygon, Proulx atribui a maior parte desses problemas à falta de diálogo da empresa com a comunidade, e afirmou que eles querem estreitar a relação com os jogadores e desenvolver o game de forma conjunta, assim como foi com o primeiro Splitgate.
Por enquanto ainda não há uma data definida para o “relançamento” do jogo, mas o estúdio trabalha com a possibilidade de isso ocorrer no começo de 2026.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

