O pesquisador de games e experiências lúdicas digitais estreia nesta semana com sua primeira colaboração para o blog Game Repórter, que cobre a cena de games nacionais há cerca de uma década e meia.
Entregando publicamente sua paixão pelos jogos e assumindo sua “identidade de jogador sênior, mas de espírito curioso infanto-juvenil”, como se descreve no texto, Tomceac discorre sobre a importância do Roblox como um jogo de interação social e ferramenta de apoio educacional muito mais do que como o sucesso de mercado em que se transformou desde seu lançamento, em 2006.
“Me ajudou a desenvolver algumas atividades pedagógicas em parceria com um professor da terceira série (Ensino Fundamental 1) de uma escola pública, também, na região sul, no Jardim Campo Limpo”, comenta o educador em sua estreia como cronista do universo lúdico-digital.
O educador é professor de Tecnologia na Escola Superior de Empreendedorismo do Sebrae-SP, professor STEAM na Pós-Graduação da Universidade Anhembi Morumbi e co-fundador da Saber Fazer, empresa voltada à formação de cidadãos conscientes e autônomos.
Para ler primeiro artigo dessa colaboração, que deve ter periodicidade quinzenal segundo o autor, basta acessar o Game Repórter.
LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros
Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer
Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda
Veja o vídeo da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.