União Cearense de Games anuncia sua série de Campeonatos de Fighting Games - Drops de Jogos

União Cearense de Games anuncia sua série de Campeonatos de Fighting Games

Iniciativa interessante

  • por em 3 de março de 2020

Recebemos a seguinte informação:

A primeira série de Campeonatos de Fighting Games da UCEG – União Cearense de Games, acaba de ser anunciado!

Após a realização de uma bem sucedida etapa preliminar no final de 2019, e tendo em vista a carência do público local da realização de eventos regulares de e-Sports, a União Cearense de Gamers institui a série Masters de campeonatos, que contará com disputas classificatórias para uma grande final.

“A partir desta iniciativa, os jogadores cearenses de fighting games terão acesso a um evento gamer, em formato de disputas inspirado nas grandes ligas mundiais, o que levará à revelação de novos talentos”, ressalta Izequiel Norões, presidente da UCEG.

“O comprometimento da UCEG em anunciar a série de campeonatos Masters decorre da necessidade do público local em ter acesso a eventos de e-Sports de alto nível.

Estamos prontos para entregar um produto que atinja às expectativas dos melhores jogadores cearenses e até mesmo de outros estados”, diz André Mesquita, diretor responsável pela série Masters.

“Os e-Sports sempre estiveram no foco da UCEG, que passa a priorizar a sua realização em nosso Estado. A presença de grandes títulos, das maiores produtoras de jogos do mundo, possibilitarão um ambiente de alta competitividade entre os atletas e de acesso de empresas patrocinadores a este seguimento de público, que é fiel mas que carece de maior apoio.” menciona Mário Coelho Bessa, vice-presidente da UCEG.

Ao longo de 2020, serão realizados 4 eventos classificatórios, chamados Master Stages, que prepararão os competidores para uma grande final, Masters Major.

Neste ano, todos os eventos ocorrerão na cidade de Fortaleza, e, em todas as etapas, prêmios serão distribuídos aos três primeiros colocados de cada jogo em disputa.

Em cada etapa (Stage), serão disputados 3 campeonatos de jogos de luta (fighting games), dentre eles: Street Fighter V, Samurai Shodown, Mortal Kombat e vários outros. Os títulos que comporão cada etapa serão divulgados com até 1 mês de antecedência, para que os competidores possam se preparar.

Além disso, as finais dos campeonatos serão transmitidos ao vivo, contando, ainda, com a cobertura exclusiva do Quebrando o Controle, canal de mídias da UCEG.

Até o dia 28/03/2020 será possível o competidor se inscrever, mediante o pagamento de taxa, por meio do aplicativo Sympla.

O público em geral poderá acompanhar gratuitamente as disputas e jogar partidas de jogos selecionado em cada uma das etapas.

Sobre o Masters Fighting Games Stage 1

No dia 28 de março de 2020, acontecerá a primeira etapa do Masters Fighting Games – Stage 1 , evento de e-Sports que é promovido pela UCEG (União Cearense de Gamers).

Os competidores poderão se inscrever nos campeonatos, mediante o pagamento de taxa de inscrição e de acordo com as regras divulgadas no hotsite que está na página da UCEG. O público em geral terá entrada gratuita para acompanhar as disputas e participar de partidas amistosas de jogos que comporão a série de campeonatos.

As atividades irão ocorrer das 10h às 17h30m horas, na Sede da União Cearense de Gamers, localizada na Rua José Vilar 457, Meireles, Fortaleza.

Para animar ainda mais a festa, as finais serão transmitidas ao vivo nos canais da do MASTERS via Twitch, além da entrega de prêmios aos melhores colocados nos campeonatos de acordo com a descrição: 1º Lugar: R$150,00 2º Lugar: R$ 50,00 3º Lugar: Brinde

O que é a UCEG?

A União Cearense de Gamers (UCEG) é uma entidade criada com o objetivo de representar e organizar os grupos de jogadores (gamers) espalhados em todo o estado do Ceará, acompanhando e dando suporte ao desenvolvimento e o comércio de jogos eletrônicos, incentivando a cultura dos games no nosso estado.

Entre os propósitos da UCEG, está a disseminação da ideia de que jogos eletrônicos não são somente uma brincadeira, sendo também uma importante ferramenta de inclusão digital e social para milhares de pessoas.

Acreditamos no estímulo ao diálogo local e regional, na solidariedade entre os diferentes segmentos sociais, grupos e entidades ligadas aos games.

A UCEG, visa uma participação em conjunto de atividades civis, que visem o bem comum, além de buscar contribuir no aperfeiçoamento técnico e profissional dos afiliados, incentivando à produção e desenvolvimento de games no estado do Ceará.

Data: 28/03/2020 (Sábado)

Horário: 10h às 17h30min.

Início dos campeonatos: 13h

Local: José Vilar 475 – Meireles

Fanpage da UCEG: www.facebook.com/ucegamers

Canais de Transmissão:

https://www.twitch.tv/ucegmastersstream1/

https://www.twitch.tv/ucegmastersstream2/

https://www.twitch.tv/ucegmastersstream3/

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments