Vírus 'C' do game Resident Evil não tem relação com Coronavirus da epidemia chinesa. Entenda o caso - Drops de Jogos

Vírus ‘C’ do game Resident Evil não tem relação com Coronavirus da epidemia chinesa. Entenda o caso

Antes de compartilhar, vale gastar um minuto a mais e conferir a veracidade da notícia, checando a fonte destes conteúdos.

  • por em 5 de fevereiro de 2020

Imagem: reprodução

Uma empresa chinesa, de nome Shanghai Ruilan Bao Hu San Biotech Limited, vem sendo alvo de memes e notícias falsas na internet, que atribuem a ela a produção e disseminação do temível Coronavirus, que está se espalhando rapidamente pela Ásia e pelo mundo.

A confusão decorre da similaridade entre o logotipo do laboratório chinês e da fictícia Umbrella Corporation, empresa responsável pelo vírus ‘T’, que transforma as pessoas em zumbis no game.

“A empresa existe mesmo, e está a 840 km do município de Huwan, que é onde está o ápice do surto de Coronavirus”, explicou a expert em games da série sobre zumbis, na gravação do programa News Games, da Rádio Geek. “[Essa empresa] compartilha o mesmo logo que a Umbrella Corporation do Resident Evil, e aí o pessoal [começou]: ‘Nossa, será que a Umbrella existe de verdade?’, ‘Será que o dono se inspirou na Umbrella?'”, comentou.

“Tem gente usando essa ‘brincadeira’ para dizer que, na verdade, essa empresa foi a que criou o Coronavirus, porque ‘Corona’ seria um anagrama de ‘Racoon’, que é o nome da cidade de Resident Evil, e [isso] não faz o menor sentido… Eu estou falando e estou me sentindo ridícula de ter que explicar isso!”, encerrou a conteudista, que atualiza assiduamente o site Resident Evil Database, o maior portal sobre a franquia de games no Brasil.

O vírus C de fato existe no universo do jogo e é um diminutivo de ‘Crisálida’, sem qualquer relação efetiva com Corona, como o vírus foi nomeado em razão de sua camada externa, que remonta à imagem de uma coroa de realeza.

O problema com a epidemia chinesa é grave nesse momento e o compartilhamento indiscriminado de informações sem fundamento apenas amplia o quadro de paranoia em um mundo já marcado pela desinformação e pelas fake news.

Antes de compartilhar, vale gastar um minuto a mais e conferir a veracidade da notícia, checando a fonte destes conteúdos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments