Exclusivo: criadores liberam game Masmorra da Tortura gratuitamente - Drops de Jogos

Exclusivo: criadores liberam game Masmorra da Tortura gratuitamente

Jogo de desenvolvedores indies

  • por em 26 de outubro de 2021
Veja a Masmorra da Tortura

Masmorra da Tortura. Foto: Reprodução

Os desenvolvedores independentes Raul Tabajara e Monique Moon informam que seu game mais conhecido, Masmorra da Tortura, está disponível gratuitamente para o público.

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

O projeto foi desenvolvido como parte do curso de jogos digitais no qual ambos foram alunos, na Fatec de Carapicuiba, em São Paulo, e a criação ganhou destaque com a participação da dupla na CCXP 2017, onde os artistas produziam o game com a caricatura do interessado ao vivo, em aproximadamente 30 minutos.

“Eu e a Monique Moon decidimos dar de graça o jogo Masmorra da Tortura pra galera, pra não deixar ele no esquecimento, pro pessoal lembrar (ou conhecer) que existiu um dia em que fizemos essa doideira”, comentou o game designer e ilustrador Raul Tabajara, em conversa com o Drops de Jogos.

O artista denomina o projeto como uma “Experiência Artística”, explicando que, durante os 4 dias de Comic Con Experience, produziram algo em torno de 60 caricaturas e games. “Ou seja, não paramos de produzir 1 SEGUNDO!”, escreveu o profissional.

O jogo se inspira nos clássicos games dos anos 1990, em estilo beat ‘em up, com visual em pixel art e cenários que se assemelham às histórias em quadrinhos.

“As pessoas paravam na frente do estande, faziam pose, eram desenhadas como heróis e depois aplicávamos esses desenhos dentro do jogo […] e, no final, fazíamos o upload do jogo para um site”, informa o texto que acompanha o arquivo do projeto.

No arquivo disponibilizado o público encontrará um vídeo de trailer do jogo, os vídeos gravados da ação durante a CCXP, com pessoas posando para a caricatura, imagens de divulgação em várias mídias, Making Of, com trechos de palestras e uma live com explicações sobre o processo de trabalho além de, é claro, o jogo completo.

Masmorra da Tortura recebeu o título de “Game brasileiro para Drops de Jogos/Geração Gamer“, em 2017 e tem o mérito de fazer com que o público se sinta protagonista em um jogo digital.

Para acessar o conteúdo, basta fazer o download no drive do projeto.

OS artistas podem ser contatados ou acompanhados por meio de suas contas de Instagram e YouTube.

Monique Moon
www.instagram.com/moniq.moon
https://www.youtube.com/playlist? list=PLKrCMFiIsAG3MULcxrsWi9x7lDLEUQEIu

Raul Tabajara
www.instagram.com/rtabajara
www.youtube.com/raultabajara

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments