Nesta terça (15) foram anunciados todos os indicados para o Emmy de 2025, e – mesmo com uma segunda temporada muito criticada – The Last of Us terminou com 16 indicações no total.
Entre os prêmios principais, a série da HBO emplacou Pedro Pascal na categoria de Melhor Ator em Série de Drama (mesmo tendo aparecido em apenas três episódios), Bella Ramsey (Ellie) como Melhor Atriz em Série de Drama e Kaitlin Dever (Abby) como Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama.
Jeffrey Wright (Isaac) e Joe Pantaliano (Eugene) também receberam nomeações para Melhor Participação Especial. E Catherine O’Hara (Gail) também disputa na categoria de Melhor Atriz Convidada. É curioso que O’Hara foi indicada como tanto em drama quanto em comédias: na primeira por seu trabalho em The Last of Us, e na segunda pelo papel que teve em The Studio.
Além disso, a série também foi indicada como Melhor Série de Drama e também foi nomeada em categorias como Melhor Design de Produção, Melhor Elenco, Melhor Edição, Melhor Maquiagem Contemporânea, Melhores Próteses, Melhor Supervisão de Música, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Curta de Não-Ficção (pelo documentário de making of da série).
Apesar das 16 indicações serem um número elevado, o número é menor do que o conseguido pela temporada anterior. Em seu ano de estreia, a HBO conseguiu emplacar 24 indicações no Emmy para The Last of Us.
Entre os recordes de indicação deste ano estão Severance (27 indicações), The Penguin (24 indicações), The Studio e The White Lotus, com 23 indicações cada. As 16 indicações de The Last of Us deixam a série da HBO no quinto lugar geral, e é seguida por Hacks (14) e The Bear, The Pitt e Adolescence, que terminaram com 13 indicações cada.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

