Banco cria carteira de investimentos baseada na rentabilidade de produtoras de games

Nintendo, Blizzard e outras desenvolvedoras são parte do programa.

O banco Itaú está oferecendo a seu público uma nova modalidade de fundo de investimentos, baseada na rentabilidade de produtoras internacionais de games.

“O 3i, Itaú Ideias de Investimento e-Sports é um fundo temático que oferece exposição ao crescimento da indústria de e-sports que já tem uma audiência de mais de 380 milhões de pessoas”, informa o site do projeto, com detalhes sobre o funcionamento do sistema de investimentos.

A empresa escolheu cinco desenvolvedoras de games negociadas nos Estados Unidos e Japão e hoje bem posicionadas no mercado para compor a carteira deste fundo: Activision Blizzard, Take Two Interactive, Electronic Arts, Nintendo e a chinesa Huya.

“Em 2017, os esportes eletrônicos consolidados tiveram uma audiência três vezes maior que a do SuperBall, porém, sua receita só representou cinco por cento da liga de futebol americano”, explica Matheus Hachul no vídeo institucional, indicando que o crescimento potencial desse mercado pode reverter em um expressivo retorno financeiro para seus investidores.

Para outras informações, assista abaixo ao vídeo de apresentação da novidade ou acesse o site do fundo de investimentos.

Kao Tokio é agente cultural, editor de conteúdo do Drops de Jogos e editor-chefe do PopGeeks .

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.