Riot Games anunciou parceria com Heineken - Drops de Jogos

Riot Games anunciou parceria com Heineken

Marca é a cerveja oficial do VALORANT Champions Tour: Americas que acontece em Los Angeles de 01 de abril a 28 de maio

Riot Games anunciou parceria com Heineken

Riot Games anunciou parceria com Heineken. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu essa informação em março. Riot Games anuncia parceria com Heineken 0.0 para o cenário competitivo de VALORANT.

No próximo dia 01 de abril começa a Liga Américas do VALORANT Champions Tour (VCT), um dos campeonatos regionais dos Esports de VALORANT – o jogo da modalidade FPS da Riot Games – e a desenvolvedora do jogo anuncia hoje um novo parceiro para esta temporada: a Heineken 0.0. 

A nova parceria amplia a relação já existente entre as marcas, sempre comprometidas em criar experiências além do cenário competitivo, criando momentos únicos para suas audiências, em particular a comunidade gamer – em 2022, Heineken 0.0 apresentou o primeiro Halftime Show da história do cenário competitivo de League of Legends, na final do Campeonato Brasileiro de LOL (CBLOL), diretamente do Ginásio do Ibirapuera, com shows de Haikaiss e Cat Dealers. No ano passado, Heineken 0.0 também apresentou uma categoria no Prêmio CBLOL – “Craque da Galera”. 

Para o VCT Americas, a marca estará presente nas transmissões dos jogos em Português, Inglês e Espanhol, uma vez que a liga competitiva terá transmissões acontecendo nos países americanos e Oceania. Adicionalmente, atletas,  fãs e a audiência geral podem esperar diferentes ações frutos dessa parceria , que serão veiculadas com exclusividade no território brasileiro. 

“Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a Heineken, que tem como objetivo principal elevar o nível da experiência da comunidade gamer e lançar a próxima fase dos eventos de VALORANT Esports nas Américas. Heineken 0.0 e Riot Games são duas marcas que colocam os fãs em primeiro lugar, conectando-os de forma única à sua comunidade, celebrando-a”, afirma Diego Martinez, Gerente Geral da Riot Games Brasil.

A estreia da Heineken® 0.0 no universo dos games aconteceu em 2021 no Brasil. Ainda em 2022, a Heineken® 0.0 anunciou o patrocínio a uma das ligas mais acompanhadas do país, o CBLOL, e a Ignis Cup, a Primeira Chama, sendo o primeiro circuito voltado exclusivamente para o cenário feminino do MOBA da Riot Games no Brasil. Nesta semana, a marca lançou a primeira campanha 360° voltada para games e o patrocínio ao VCT Americas chega para completar toda essa estratégia. 

“A parceria com a Riot ganha agora um novo e importante capítulo. 2023 marca o ápice de uma conexão entre Heineken 0.0 e o universo gamer que vem sendo trilhada ao longo dos últimos anos. Nosso objetivo é que, assim como acontece com os fãs de LOL, Heineken 0.0 proporcione experiências incríveis também para os jogadores de VALORANT”, conta Igor de Castro Oliveira, gerente sênior de marketing da marca Heineken® 0.0 no Brasil.

LEIA MAIS

1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha

2 – Opinião: Por que Punhos de Repúdio foi o game brasileiro que simboliza 2022 para mim?

Riot Games anunciou parceria com Heineken

Riot Games anunciou parceria com Heineken. Foto: Divulgação

Em 2023 o VALORANT Champions Tour traz novidades em seu formato, com o objetivo de criar novas experiências, novas superestrelas e shows maiores que irão cativar jogadores e fãs nos próximos anos. A ser realizado presencialmente na Riot Games Arena (Los Angeles), os melhores 10 times da América do Norte, América Latina e Brasil, se enfrentam frente a frente, pela primeira vez, entre uma fase regular de oito semanas, seguida de playoffs, com término no dia 28 de maio.

Além da Liga Américas, as ligas EMEA e Pacífico trazem os melhores times de cada região disputando vagas para participar do campeonato Masters, ainda no 1º semestre, que neste ano será realizado em Tóquio. A Liga Américas possui três vagas diretas para o Masters e quem se der melhor segue o VCT para competir no fim do ano no Champions (Mundial) a ser realizado em 2023 em Los Angeles. Há ainda uma chance de ir para o mundial pelo Last Chance Qualifier, no meio do ano, caso algum time não se classifique pelo Masters.

Acompanhe a transmissão oficial do VCT Américas pela Twitch e Youtube de VALORANT Esports.

Sobre VALORANT

O VALORANT é um jogo 5×5 de tiro tático competitivo, focado em personagens e desenvolvido pela Riot Games. Ele é um jogo multijogador preciso e letal com mecânica de tiro altamente fiel, um arsenal amplo, agentes com habilidades únicas e mapas com foco competitivo que rendem milhares de horas de jogo. Além de tudo isso, o VALORANT é um jogo gratuito e otimizado para diversos hardwares de PC, permitindo acesso a um público global. Os servidores com qualidade de ponta, a infraestrutura global e a tecnologia anticheat demonstram o comprometimento da Riot Games com o respeito aos princípios fundamentais do gênero de tiro tático, mantendo a integridade competitiva da experiência de jogo.

Sobre a Riot Games

A Riot Games foi fundada em 2006 com o objetivo de desenvolver, distribuir e apoiar os maiores e melhores jogos com foco nos jogadores. Em 2009, a empresa lançou League of Legends, seu título de estreia, aclamado no mundo inteiro. O LoL cresceu até se tornar o título de PC mais jogado do mundo, transformando-se em um dos pontos-chaves do crescimento explosivo do cenário de Esports. À medida que o LoL entra em sua segunda década, a Riot continua aprimorando o jogo enquanto oferece novas experiências à comunidade com VALORANT, Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, League of Legends: Wild Rift e vários outros títulos em desenvolvimento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra em projetos multimídia, incluindo música, quadrinhos, jogos de tabuleiro e a série animada Arcane. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, e liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot Games está sediada em Los Angeles, Califórnia, e conta com mais de 3.000 Rioters em mais de 20 escritórios no mundo inteiro.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil  

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS),Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE) e duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Tiger, Lagunitas, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial e No Grau. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa. Informações adicionais

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments