Assassino de gamer não enviou mensagem à blogueira feminista, diz processo

Processo digital no MP

Guilherme Alves Costa. Foto: Reprodução

Por Pedro Zambarda, editor-chefe do Drops de Jogos

O jovem Guilherme Alves Costa, de 18 anos, matou a jovem Ingrid Oliveira Bueno da Silva, de 19 anos, nesta segunda-feira (22). Ele confessou o crime e foi preso em seguida. O caso teve repercussão nacional.

Antes da prisão, ele postou vídeos nas redes sociais cometendo o crime e um documento de 52 páginas supostamente justificando o ato.

Na repercussão das notícias, foi noticiado que ele teria supostamente enviado esses materiais para a blogueira feminista Lola Aronovich. Lola contou sobre o caso no blog dela.

As mensagens, no entanto, não são de Guilherme, segundo o processo aberto no Ministério Público que o Drops de Jogos teve acesso. A blogueira confirmou ao Drops que as mensagens podem não ser dele e sim de outra pessoa utilizando o anonimato das redes.

No documento, o promotor Fernando Cesar Boique diz o seguinte para o juiz:

“Estou ciente do despacho de folhas 154, onde se dá notícia de que a suposta ameaça à autora do blog ‘Fala Lola Fala’ (a grafia está errada, é Escreva Lola Escreva o nome do site) não é passível de rastreamento, haja vista ser oriunda de ‘um email não rastreável’, bem como não pode ser atribuída ao réu porque o horário e dia que foi postada ele já se encontrava preso”.

Guilherme foi tornado réu pela Justiça, está em prisão preventiva até o julgamento e teve o sigilo das mensagens de seu celular quebrado.

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.