Celebrando os 5 anos de PUBG MOBILE, conheça o casal que trabalha com o jogo

Game e vida real

Celebrando os 5 anos de PUBG MOBILE, conheça o casal que trabalha com o jogo

Celebrando os 5 anos de PUBG MOBILE, conheça o casal que trabalha com o jogo. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais. Celebrando os 5 anos de PUBG MOBILE, conheça o casal que fez do jogo sua profissão.

PUBG MOBILE, um dos battle royale mobile mais jogado do mundo, comemora cinco anos em 2023. Desde sua estreia vimos muitas histórias envolvendo o  jogo como, mudança de vida, superação e muitas alegrias que o PUBG MOBILE proporciona além das emoções do campo de batalha. Dessa vez, não seria diferente, conheça a história de Paula e Leone que jogam o PUBG MOBILE desde o início e saiba como o jogo foi além de diversão para profissão de ambos.

Durante estes cinco anos de PUBG MOBILE, o casal acompanhou várias atualizações do battle royale.  “Uma das colaborações que mais me marcaram foi com Arcane, estávamos acompanhando na época e toda a interação do jogo com a série foi espetacular”, começa o jornalista “Também sempre gostei de jogar em Miramar, mas quando foi atualizada eu gostei ainda mais. As estratégias mudaram e é um mapa que exige muita rotação, fazendo com que as partidas sejam sempre dinâmicas e divertidas”, explica Leone. “A colaboração que mais me marcou foi a parceria com King Kong vs Godzilla, os efeitos dos dois gigantes no mapa foi surreal! Também joguei muito os modos zumbis, tanto com a parceria entre Resident Evil 2 como com The Walking Dead, eram modos que eu sempre jogava!”, lembra Paula.

Leone foi introduzido ao PUBG MOBILE por um amigo que insistiu que ele jogasse. “Eu tinha saído de um relacionamento e estava muito mal, um dos meus melhores amigos falou para eu jogar porque dava para conversar através do jogo, então a gente podia trocar uma ideia enquanto se divertia”, comenta Léo. Paula era do mundo dos games, fã de MOBA, a jornalista já procurava seguir carreira no meio gamer. “Nunca fui boa jogando, mas amava esse universo, então tentei fazer parte disso com algo que eu amo: comunicação. Pedi um estágio na cara dura em uma organização de esports e consegui!”, explica Paula.

Os dois começaram um relacionamento em 2018, quando Paula já vivia de games e Leone jogava casualmente. “Eu insisti para que ele começasse a acompanhar o competitivo de alguns jogos. Ele já jogava o PUBG MOBILE e eu não, então ele me mostrou o jogo e eu o competitivo. Na época, ele já começou a seguir o Netenho e pouco tempo depois o apresentei para o Paralyze, que já era conhecido na comunidade do PUBG MOBILE.” comenta a jornalista.

A rotina dos dois se tornou jogar PUBG MOBILE juntos e assistir às transmissões da PUBG MOBILE Pro League. “Nos tornamos muito participativos da comunidade, principalmente eu que sempre estava acompanhando os times e as transmissões. Ficamos próximos de uma galera que acompanhou toda nossa trajetória, casamento, nosso filho e agora, nossa profissão.” explica Leone. “Temos inúmeras fotos do Gohan, meu filho, pequeno com a gente enquanto assistimos à PMPL”.

LEIA MAIS

1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha

2 – Opinião: Por que Punhos de Repúdio foi o game brasileiro que simboliza 2022 para mim?

Celebrando os 5 anos de PUBG MOBILE, conheça o casal que trabalha com o jogo

Celebrando os 5 anos de PUBG MOBILE, conheça o casal que trabalha com o jogo. Foto: Divulgação

Paula e Leone cursaram jornalismo na mesma época, e seja por sorte ou destino, calhou que Paula começou a trabalhar diretamente com o PUBG MOBILE no Brasil, integrando a equipe de assessoria de imprensa do battle royale, tornando-se ainda mais participativa na comunidade. “Foi surreal, pois não sabia que a vaga era para trabalhar com o PUBG MOBILE, só sabia que a agência cuidava de vários jogos. Foi uma surpresa incrível!” lembra Paula. Com a proximidade com a imprensa e a comunidade, Leone logo começou a trabalhar com o jogo também. “No início fazia algumas lives, mas logo fui para a assessoria de imprensa de uma organização de PUBG MOBILE  e fiz mais alguns trabalhos para uma galera da comunidade, tudo nessa linha do jornalismo, agora além do trabalho com assessoria, também estou comentando campeonatos não oficiais da comunidade e tentando um espaço nessa área de caster, que eu sempre quis.” finaliza Leone.

O casal comenta que estão ansiosos pela chegada da atualização com o conteúdo do Dragon Ball, que foi anunciado no ano passado. “Ficamos muito animados com a colaboração! Nosso filho se chama Gohan e eu sou muito fã do anime e do mangá, estou ansioso!” diz Leone. “É incrível pensar que temos cinco anos juntos e vimos a evolução do jogo e a nossa junto com ele! Hoje o PUBG MOBILE é algo além de um passatempo ou uma diversão, é a nossa profissão. É algo que gostamos de conversar e que também une muito a nossa relação.” finaliza Paula.

Outra atualização que estão animados para testar é o modo construção no PUBG MOBILE que veio na atualização 2.5.  “Depois de tanto tempo e se envolvendo tanto com o jogo, tenho várias ideias de mapas, juntando um pouco de tudo o que já joguei e vi que pode dar certo!” comenta Leone.

O PUBG MOBILE está disponível, faça o download do jogo gratuitamente na App Store e Google Play Store.

Sobre o PUBG MOBILE

PUBG MOBILE se baseia no PUBG: BATTLEGROUNDS, o fenômeno que tomou o mundo do entretenimento interativo em 2017. Até 100 jogadores descem de paraquedas em uma ilha remota para a batalha em um confronto onde o vencedor leva tudo. Os jogadores devem encontrar e conquistar suas próprias armas, veículos e suprimentos, e derrotar todos os jogadores em um campo de batalha visualmente e taticamente rico que os força a uma zona de jogo cada vez menor.

Para mais informações, visite os canais oficiais de PUBG MOBILE no FacebookInstagramTwitterTikTok e YouTube.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments