Artigo sobre diversidade na indústria de games será publicado em revista científica do NIC.br

NIC.br do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br)

Artigo sobre diversidade na indústria de games será publicado em revista científica do NIC.br. Foto: Divulgação

Da Dyxel Gaming, parceira do Drops de Jogos. O artigo científico “A diversidade na indústria brasileira de jogos”, de autoria da CEO da Dyxel Gaming, Érika Caramello, do especialista em Diversidade & Imprensa da Dyxel, Vicente Darde, e de Ivelise Fortim, da Homo Ludens, foi aceito para publicação na chamada da 3ª Edição Coletânea – TIC, Governança da Internet, Gênero, Raça e Diversidade, organizada pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).

A publicação é de extrema importância para os três autores, que são pessoas pertencentes a grupos plurais e diversos que atuam na indústria de games e também possuem carreiras acadêmicas como professores doutores em instituições de ensino superior. Ivelise foi a organizadora da Pesquisa da Indústria Brasileira de Games 2022, feita pela Abragames em parceria com a Apex Brasil, e que serviu de referencial principal do artigo.

Para Érika, responsável pela revisão técnica da pesquisa, “espera-se que a área de games ganhe amplitude na discussão de diversidade na tecnologia, bem como apresente as iniciativas do setor”. Ela destaca que o artigo apresenta um diferencial, trazendo um breve histórico de pessoas diversas que fazem parte da indústria. “Do primeiro desenvolvedor de jogos no Brasil, que ainda se encontra em atividade, até o aumento de mulheres na liderança de empresas do setor, passando por ex-presidentes da principal associação do mercado, foi pensado em mostrar um panorama de que a diversidade sempre está presente na área gaming”, ressalta.

LEIA MAIS

1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha

2 – Opinião: Por que Punhos de Repúdio foi o game brasileiro que simboliza 2022 para mim?

Artigo sobre diversidade na indústria de games será publicado em revista científica do NIC.br

Artigo sobre diversidade na indústria de games será publicado em revista científica do NIC.br. Foto: Divulgação

A coletânea do NIC.br e CGI será lançada nesta quinta, dia 27 de abril, em São Paulo (SP). O evento será transmitido online no canal NICbrvideos do YouTube.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments